quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

0 comentários

iPhone + netbook = iPad;



" SÃO FRANCISCO - O CEO da Apple, Steve Jobs, apresentou hoje o tablet "iPad", em uma estratégia de tentar estabelecer uma nova categoria de aparelho sem fio para games, vídeos e todos os tipos de mídia. "

Fonte: Info (ler matéria)

Pelo que li hoje nos principais portais de tecnologia da internet, o iPad, aquele tablet que sempre seria anunciado "em três meses" na década passada (que ainda bem que deu logo as caras, já estava ficando insuportável tantos rumores), o mesmo não será um iPhone anabolizado, mais sim, uma nova categoria de netbooks.

Pelas suas características que foram descrita por seu Jobs, o mesmo vai concorrer com o netbooks mais caros como o Vaio, HP e Dell. Também vai competir com o Kindle no ramo de e books.


No mais, nada de extraordinário, de outro mundo, é um iPhone Grandão. Interface igual, uso igual, até o Jobs disse que quem sabe usar o iPhone ou o iPod Touch, sabe usar o Pad, que aliás, roda os aplicativos do mesmo sem nenhum problema. Se vc é usuário do iPhone, continue com ele.


Realmente pensei que teria algo de revolucionário nesse lançamento, foi meio decepcionante. É uma novidade tecnológica, mas é tudo conceito já conhecido e tendencias antigas que se confirma.


Só quero saber o preço dele aqui no Brasil, se o iPhone é 3000 reais, o iPad vai ser no minimo uns 7000 reais. Caro demais ... se eu tivesse um Asus Eee Pc já taria satisfeito. Um dois piores defeitos de produtos Apple é o preço. Nisso, eles não muda nunca :P


PS: Além de pouco tempo, outro motivo do Vox está a quase 3 dias sem atualização é pq estou fazendo um novo tutorial. Espero que nesse fim de semana, o mesmo fique pronto.

PS2: O Site do Chaos MenuGames (cchaosmenugames.co.cc) saiu do ar desde dia 17/01. A culpa não é nossa, o servidor caiu e parece que morreu. Estou procurando outra hospedagem, até lá, noticias sobre o projetos vão continar se comunicadas aqui.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

0 comentários

[dica] Alternativas Free ao Everest e o Sandra ...


CPU-Z 1.53.1 e HD Tune 2.55,dois pequenos softwares de identificação de benchmark.

Um aprendiz de técnico, me preguntou essa semana se conhecia algum programa para identificar o hardware, como o Everest faz, só que de grátis.

Recomendei o CPU-Z, que não tem todo os recursos do Everest e do Sanda, mas quebra mó galho, principalmente se vc quiser saber como é seu computador por dentro, muito util se vc precisar fazer um upgrade ou um overclock. O programa pode ser usado de um pen drive sem problema nenhum.


Outro programa é o HD tune, que lhe dá detalhes dos HD instalados na maquina, de dados básicos como temperatura e modelo/ capacidade, até dados da tabela SMART (tecnologia que permite saber as condições físicas do HD), o programa vem com um "Scandisk" a moda antiga, que faz teste de badblocks e um teste de benchmark básico, se vc tiver dois HD diferentes no seu micro, pode avaliar qual é mais rápido para colocar o Sistema.


CPU-Z é gratuito e vc se cadastra e validada ele se quiser, o HD Tune é gratuito apenas na versão 2.x.


Para baixar o CPU-Z, clique aqui.

Para baixar o HD-Tune, clique aqui.

PS: O Formulário de Comentários está funcional novamente. E atendendo a dois pedidos particulares, retirei a verificação Capcha (aquele que vc precisa digitar letras), vai dar mais trabalho moderar mas será mais comodo para vc, leitor! XD
0 comentários

Firefox 3.6 está na área!!


Essa imagem fez sucesso ... atendendo a pedido XD

" Em paralelo com a polêmica a respeito das recentes falhas do navegador Internet Explorer e da recomendação de países para que seja substituído por concorrentes, a Fundação Mozilla lança nesta quinta-feira (21) o Firefox 3.6, a mais nova versão de seu aclamado navegador web "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

O Firefox 3.6.0 já está disponível para Download em português, é só clicar aqui.

Como já disse aqui várias vezes, sou um entusiasta do Firefox, e devido a toda essa crise de segurança no Internet Explorer lhe convido a dar uma chance ao Firefox. Mesmo que exija um pouco mais de seu computador, o FireFox em quesito segurança e compatibilidade, continua imbatível. Sem dizer que a cada versão, o FF vem ficando mais leve.


Deixe o Internet Explorer 6 de lado, use o Firefox e redescubra a internet!


Firefox

Obs: A Mozilla não me paga para elogiar o Firefox, alias, eu não recebo nada financeiramente para deixar comentário, estou longe de ser um "ProBlogger", o que eu recomendar para vcs, é pq eu uso e gosto. Sei que vcs sabem disso, mas só para não levantar duvidas, como uma pessoa andou comentando por aí, alias, vou por isso nos Termos de Uso. ^^

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

0 comentários

O Google mexeu em vespeiro ...



" O Governo chinês mencionou a Google pela primeira vez diretamente na polêmica entre as autoridades chinesas e a empresa, e lembrou que a companhia americana "não é uma exceção" ao cumprir as leis do país. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

Esse ultimato que o Google fez a China, pode acabar virando um problema diplomático daqueles para Obama e seus pupilos lá em Washington. Afinal, a China é China e fim de papo.

Alias, comprar briga com qualquer uma das nações BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) é mexer em vespeiro. Com certeza, alguém vai sair ferido disso tudo. Muitas empresas no primeiro momento deu apoio ao Google. Porém, depois dos ataques crackers ao Google a elas mesmos, o apoio simplesmente sumiu, deixando apenas o próprio Governo Americano na Trincheira, o que é perigoso.


Os EUA dependem da China, uma sanção, mesmo que pequena feita por Pequim, pode ser desastrosa para economia americana. E o Google, está prestes a ficar sozinho nessa batalha, já que acho que Obama não vai enfrentar a China.


A pouco tempo eu disse que a internet na China ia abrir ou ia rachar de vez, estou cada dia mais convencido disso, se o Google realmente sair da China, pode sim, começar a rachar a internet naquele país. O Governo Chinês pode está fazendo isso de propósito, para tirar o Google da jogada e colocar alguma estatal no lugar, o que definitivamente racharia a web chinesa. Não sei se esses hackers chineses viveriam muito tempo sem contato com o exterior ...


Seja como for, o Google pode sair humilhado nessa guerra. O que não só ajudaria a China, mas a seus concorrentes, afinal, nós vemos o Google hj como um "oráculo", a "internet". Será mesmo, que vale apena o google comprar essa briga. Espero que eles saiba o que está fazendo! :P

Edit: Um bug no formulário de comentário impedia que o usuário enviar seu comentário pq não aparecia o captcha de confirmação. Desativei a confirmação captcha e o formulário está funcionando novamente, obrigado para o leitor "bor" que mandou um email nos informando do ocorrido!
0 comentários

O ICQ continua na luta, e tenta voltar ...


Tela principal do ICQ7 ... nem um pouco parecida com a do MSN, né leitor?

" O ICQ, que foi lançado em 1996 e era febre entre os internautas para comunicação instantânea, ganhou uma nova versão, que pretende competir no novo mundo de redes sociais e mensagens em tempo real. "


Fonte: Folha online (ler matéria)

Ontem ao ler essa noticia na Folha, fiquei curioso, será que meu login numérico no ICQ, registrado em 1999 ainda funcionava? Não aguentei de curiosidade e baixei a nova versão.

O login numérico ainda funciona, alias, essa é uma das poucas características que ainda esta viva no ICQ. Ele mudou muito em sua aparência. Como vcs podem ver na tela de login por exemplo, que ficou "muito parecida" com a tela de login do MSN.


O programa realmente está mais leve, mas esse novos recursos são batidos, apenas a integração com o twitter e com o facebook são o diferencial em relação ao MSN. Mesmo assim, essas funcionalidade são confusas de se usar!


O ICQ ainda tem público no leste europeu e na Rússia, ou seja, no antigos países soviéticos. Pq faz sucesso até hj lá, eu não sei. Mas tanto o ICQ quando o MSN são ferramentas equivalentes.


Ao meu ver, o ICQ não consegue mais recuperar o prestigio de antigamente, muito menos no Brasil, mas fico feliz que algo de antigamente ainda esteja no Ar. Estou ficando velho, a grande maioria das pessoas que conheço não sabem o que é o ICQ ... puxa, ainda me lembro de vários bate papos a 8 anos atrás via ICQ ... o tempo passa :P

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

0 comentários

Tinha que ser o Internet Explorer ...


A Microsoft não sabe o que fazer com esse monstro, mas as pessoas estão descobrindo o que fazer ...

" Uma vulnerabilidade no navegador Internet Explorer pode ter sido um dos mecanismos do ataque ao Google e outras empresas, admitiu o chefe de segurança da Microsoft, Mike Reavey, no blog da companhia. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na integra)

A Microsoft pensou que poderia fazer o povo engolir o IE 6, mas é ela que não sabe onde enfiar esse monstrengo. Claro, vc deve ter sugerido mental onde tio Ballmer e cia devem enfiar o IE 6 ... =D

Se a coisa continuar nesse rumo, o IE vai ter o mesmo final melancólico que o Netscape teve. A participação do IE só vem caindo, não é só o usuário comum que vem substituindo o IE, as empresas, pelo menos algumas mais responsáveis, estão 'Acordando' e atualizando seus sistemas, e mudando o browser. A maioria escolhe o Firefox, mas já tem empresa usando o Chrome por aí.


Pode demorar, mas nesse ritmo, a M$ poderá perder muito dinheiro e mercado, pq os Browsers de ultima geração, estão com tudo, e o IE, continua parado no tempo!


Não tem jeito, a M$ mais cedo ou mais tarde, vai ter que forçar o usuário de alguma maneira a pelo menos atualizar para o IE8! Senão, essa queda vai ser tornar irreversível!


Afinal, é fundo do poço, um programa de computador que vc desenvolve "Ajudar" a derrubar sistemas ... esse,é o primeiro sintoma de decadência tecnologia, a Microsoft que não se cuide para ver o que acontece, pois como minha vó dizia "Pau que bate em chico, bate em francisco" :P

Bom final de semana para vcs!
0 comentários

iPhone 4G já está no forno ...



Mal temos 3G ... se lançar, vai ser um produto surrealista aqui no Brasil :P

" Informações, rumores e conversas secretas começaram a pipocar na internet esses dias. Deixando o tablet da Apple de lado, os novos rumores são sobre o lançamento da quarta geração do iPhone, possivelmente em abril. Será? "


Fonte: Gadgets Info (ler post na integra)

Qualquer bocó na área de tecnologia, sabe que a futura versão do iPhone já está no "forno" faz tempo. Não sei se sai em abril ou em julho, mas é certeza, a Apple vai lançar em breve mais um "Release" do "Aifoni" XD

Por que vc acha isso Casper? Será por causa da concorrência que lançou smartphones com Android como a Motorola e o Google? É sim, mas a questão não é técnica, é de princípios XD


A Apple é uma empresa que gosta de se cultuar! Eles elevam um produto óbvio como o iPod por exemplo e transforma o mesmo em algo cool! O mesmo com iPhone. O marketing da Apple é simplesmente vangloriar-se que é a melhor, que pensa diferente e menosprezar o resto.


Essa arrogância que o Steve Jobs tem fez a Apple quase quebrar na década de 1990, e acho que está voltando a se tornar um problema.


Enfiar 4G e WiMax num aparelho de celular, é algo atualmente bem improvável até mesmo para o mercado americano, e no Brasil então, seria algo surreal!


Aqui mal temos 3G, a TIM por exemplo já chutou o balde com 3G, o WiMax aqui mal saiu do papel, mesmo com parcerias da Sansung, intel e Globo! O pouco de 3G que temos é precário e o poder de gastar com celulares da população é baixo.


Comprar um iPhone atual por quase 3 mil reais e gastar outras centenas de reais por mês com planos já é tolice, mas pelo menos, vc pode usufruir de toda tecnologia que o mesmo oferece, mas comparar esse 4G aqui, é uma verdadeira estupidez.


Como sempre falo, nada contra o iPhone de maneira técnica, nunca cheguei a usar um, por isso não dá para eu ter uma avaliação, só avalio ele pelo seu preço exorbitante, isso critico mesmo!


Vamos ver onde isso termina ... mas prepare-se, esse novo iPhone que vai ser lançado em algum dia desse ano, vai ser mais caro que o atual, isso vai!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

0 comentários

Como previmos, o Google Docs é o GDrive !


Sim, é real! Alias, sempre foi :P

" SÃO PAULO - O Google anunciou, hoje, que vai mudar as características de seu pacote de produtividade online e permitir que os usuários façam upload de qualquer tipo de arquivo.

Assim, será possível armazenar no Docs não só arquivos criados no serviço (como planilhas de texto e cálculos), mas músicas, vídeos, fotos e arquivos criados no Office, da Microsoft, ou em editores de HTML, imagens e vídeos de qualquer fabricante de software. "


Fonte: Info (ler matéria)

Eu não disse?

Sabe, nós erramos tantos, que quando acertamos, tem que ser lembrado! A praticamente 1 ano atrás, no post "O google vai lançar um disco virtual ... ou já lançou" no dia 21/01/2009 eu disse, que o Google Docs era um sistema de armazenamento pronto, e que se o google fosse criar um disco virtual mais amplo, iria precisar apenas mudar algumas linhas de código do Google Docs e pronto!


Dito e Feito.


Algumas coisas são tão óbivas, que a maioria das pessoas não conseguem ver. Tava na cara! Se vc juntar esse novo Docs ao Picasa, vc tem um disco virtual completo!


Segundo o Google, nessa primeira fase, serão aceito arquivo de até 250 MB com o espaço máximo de 1GB, mas assim como aconteceu com o Gmail, é provavel que essa capacidade aumente em breve. Para arquivos do Office, ainda tem aquelas restrições de tamanho antes da conversão.


O Google já fala que vai fazer seu "GDrive" substituir os Pen Drivers. Seja como for, é mais uma do Google para dominar o mundo. Por enquanto, para arquivos básicos e pequenos, é uma boa pedida! E vc, vai usar o "Gdrive"?


PS: Peço desculpas por enventuais erros de ortograria e gramatica. Estou sem o VERO no Firefox (post anterior) e sem o Office instalador! Até o fim da semana, resolvo esse problema XD


PS2: Até o começo da semana que vem, um novo Tutorial para vcs! Não perca!

0 comentários

Vem aí, o FireFox 3.6 ...


Imagem meramente ilustrativa apenas para atrair audiencia de punheteiros nerds XD

"SÃO PAULO - A Fundação Mozilla exibiu oficialmente hoje o primeiro Release Candidate da versão 3.6 do Firefox."


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Tradicionalmente nós do Vox sempre fazemos um post especial com imagens do novo release do Firefox, mas dessa vez, nao tem o que mostrar de diferente. O programa é visualmente igual ao Firefox 3.5.

As mudanças são puramente internas e técnicas. Alias, é possivel notar uma pequena melhora no desempenho. Com 9 extensões e 10 plugins instalados, a versão 3.6 é 2 segundos mais rápido que a 3.5 para iniciar na primeira vez. O consumo de memória tb é menor. De 130 MB da versão 3.5 cai para 105 MB da 3.6 em média.


Veja bem, são testes feitos por mim, sem nenhuma metodologia especifica para rodar o programa. Simplesmente coletei algumas infomações de uso na versão 3.5 e depois atualizei para a versão 3.6 e refeiz a coleta!


Outro ponto ótimo: das 11 extensões que uso habitualmente, apenas 1 (uma) é incompátivel com a 3.6. Só o VERO não rodou. Dá versão 3.0 para 3.5 foram três que não rodaram! Acredito eu, que na Versão 4.0 do Firefox, esse problemas de atualização vão ficar no passado!


Já estou usando a RC1 do 3.5 desde sábado! Se vc quiser baixar, clique aqui. Mas atenção: é uma versão Beta, então, nada de instalar na maquina de sua empresa, viu? :P

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

0 comentários

Mais uma CES ...


CES 2010, assim como as anteriores, 70% de seus lançamentos vão gorar :P

" SÃO PAULO - De hoje até o domingo, 10 de janeiro, a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, sedia a maior feira de eletrônicos do mundo, a Consumer Eletronics Show. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

A CES é legal por um motivo. 70% do que é lançado lá não vinga, não dá certo, é uma feira onde todo ano, empresas colocam ideias em pratica e mostram, e seja lá se deus quiser. Alias, algumas gigantes da Tecnologia com a Apple e o Google não fazem questão de participar, elas já tem suas próprias convenções XD

A Microsoft e as empreas orientais é que aproveitam bastante a CES. Nesse ano por exemplo, Tio Ballmer lançou um tablet da HP com o Win7. Todas as fabricantes de TV orientais levaram seus modelos gigantescos de até 152 polegadas para feira, outras fabricantes de celular tb vão fazer alguns lançamentos lá!


Mas eu gostaria de ir na CES, pelo menos, para ver os produtos conceitos, que podem vingar, e ver muita coisa tb ser descartada pelo público, por mais que a ideia seja boa!


Falta uma feira dessa no Brasil, a antiga Fenasoft chegou a ser uma espécie de CES da Amércia Latina nos Anos 90, mas acabou. Hj temos as maiores Campus Party do mundo e um feira exemplar de software livre, a FISL é referencia mundial nesse assunto, muita coisa do mundo tux é apresentado lá em Porto Alegre!


Espero um dia ver uma feira de tecnologia forte aqui no Brasil. Mesmo que seja um replay da CES, pelo menos vai tirar um pouco o atraso do Brasil na tecnologia mundial XD
0 comentários

Todo mundo que ser latifundiário ...


Realize seu sonho, vc pode ser um Sinhozinho Malta* sem sair do computador XD

"... Foi-se o tempo em que os aplicativos voltados apenas para interação entre usuários, como BuddyPoke, ocupavam o topo do ranking. Agora, os jogos disponíveis no orkut copiam na cara dura todas as características que garantem a popularidade de Farmville, Mafia Wars e similares no Facebook. A tática de guerrilha tem funcionado. Desde novembro, quando essa nova onda começou a ganhar força, o BuddyPoke começou a perder posições para os novos concorrentes. ..."


Fonte: Blog da Info online (ler post na integra)

Nessa semana, depois de tanta gente me dizer que o FaceBook era isso, era aquilo, resolvi me cadastrar, bom, dos 50 contatos que eu tenho no orkut, apenas 6 estão no Facebook, no twitter por exemplo, tenho 10 contatos do orkut, um pouco menos para um rede muito maior que o twitter e que o próprio orkut, mas tudo bem, numero de amigos não é problema para mim, prefiro a qualidade dos mesmos do que simples quantidades XD

Seja lá como for, descobri pq o "Novo Orkut" é confuso, pq a interface de uso do FaceBook é confusa! Ela funciona, mas demora e está em português, e tem muita coisa que é fácil de usar, mas é confuso! Não só confuso, quanto mais restritivo que o orkut em termos de segurança. Os perfis no Facebook tem pouquíssimas informações, a contrário do orkut que vc pode colocar sua vida inteira no perfil.


Seja no Facebook ou no orkut ou no twitter, eu gosto de redes sociais. Principalmente a parte Brasileira das redes sociais. É muito esclarecedor!


A ambição, a ganancia, a inveja de muitas pessoas se afloram na sua cara, coisa que é dificil vc ver na vida real, na virtual, vc só não vê, se realmente estiver "cego" ou "anestesiado". Mas como nação, nos Brasileiros temos uma identidade na rede, uma marca registrada só nossa que até agora, não vi nada parecido em outros povos na web:


Somos uma espécie de insetos!

Calma, não quero começar aquelas crônicas enormes dizendo que somos pragas, gafanhotos e que destroem tudo o que ver pela frente. Mas uma coisa temos que admitir, uma rede social que cai no gosto dos Brasileiros, acaba sendo tomada por nós e apenas por nós e somente nós!


O Facebook é uma unanimidade no mundo todo, tem as mesmas características do orkut (só que um pouco mais rígidas), mas orkut reina absoluto no Brasil, pq?!


O orkut no passado tinha maioria estrangeira, só que parece que os mesmas foram expulsos! De uma certa maneira, foram sim expulsos. Muitos brasileiros tem complexo de vira-lata, ou seja, acha que se esforçar para fazer uma amizade com alguém que fala outra língua é se rebaixar diante deles, o que é uma tolice sem tamanho!


Agora, com essa Fazenda virtual, muitos dos sem-terra (ideologicamente, é claro) vão poder ter seu próprio Feudo, serem os senhores de engenho, e ter todos o poder numa coisa idiota. E claro, muitos vão fazer o que faria se estivesse na realidade, vão trapacear!


Me desculpem, sei que tem muitos Brasileiros honestos e trabalhadores, mas por DEFINIÇÃO, somos sim, um povo corrupto! Desde das redes sociais, passando por essas tragédias nas enchentes até nosso congresso, isso tudo é o reflexo de nossa sociedade!


Mas não se preocupem, em 2010 o velho orkut vai piorar (sempre tem como piorar), eleições vem aí, vamos ver se os "Senhores Feudais dos latifúndios virtuais" conseguem manipular a eleição e eleger quem eles querem. Sabe, isso pode acontecer sim, afinal, a @twittess conseguiu ir para o BBB e vai ficar famosa como ela sempre quis, quem sabe, um desses fazendeiros virtuais não vira Senador? :P


* Senhorzinho Malta para quem é muito jovem e não sabe, é um personagem da novela "Roque Santeiro", feita e exibida em 1985 pela Rede Globo (e reprisada em 2000, onde eu a assisti) e foi interpretado pelo monstro sagrado Lima Duarte! Resumindo, o Sr. Malta era um latifundiário rico e poderoso da cidade, e que apesar de tudo isso, não passava de um ignorante. Casper Vox tb é Dramaturgia XD

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

0 comentários

Vem aí, chips intel com placa de video integrada ...


Legal!!

" A Intel vai anunciar na Consumer Electronics Show de Las Vegas, que começa no próximo dia 7, uma nova geração de processadores da família Core com aceleradora gráfica integrada para uso em desktops e notebooks. No final de dezembro, a Intel já havia mostrado seus chips para netbooks com vídeo integrado. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria integra)

Claro, essas "placas de vídeos" onboards ao extremos nessa primeira leva não vai ser aquelas maravilhas, mas é um avanço e tanto.

Pense bem, um computador novo com DOIS chips gráficos, o integrado ao processador cuida apenas do básico e do Windows e o segundo, seja um ATI ou um Gforce cuida do resto, vai elevar o desempenho de adaptadores razoável hj em dia, e por consequência, o tempo de vida útil da maquina pode aumentar em 1 ano!


Quando esses chips gráficos integrados ao processador tiverem maduro, placas de vide-o potentes off boards passa a ser apenas um acessório, que vai diminuir o preço, e vc só compra se quiser ter um gás a mais em seus jogos!


Economia de espaço e energia! Para os notebooks, e até para smartphones vai ser um gás e tanto!
Mas isso é uma tendencia das principais controladoras irem parar dentro do processador, deixa a computação muito mais simples, vc não fica dependente de drivers e nem do Sistema Operacional, tudo é feito nativamente. A medida que o processadores forem diminuindo de tamanho, outros componentes vão ser fundidos. E quando chegar a computação quântica, esse negócio de placa disso, placa daquilo chegará ao fim!

Quem disse que a tecnologia não avançou! É Tecnologia da década de 2000, que vamos desfrutar e muito nessa década! Alias, vamos parar de falar em década, até parece um blog de história! XD


Vamos esperar esses lançamentos. Nesse mês sai o Google Phone, esse mês promete ... ^^


PS: Nessa e na próxima semana, sai o Especial sobre o Office 2010 e um novo Tutorial depois de quase 2 anos! Aguardem! XD
0 comentários

A tecnlogia avançou, apesar de tudo ...



" Apesar dos iPods, sequenciamento genético, internet e Twitter, cerca de 30% dos norte-americanos dizem pensar que até 2010 já deveríamos estar mais avançados tecnologicamente. "

Fonte: Folha online (ler matéria na integra)

A tecnologia avançou sim, o problema é que nessa década, os EUA foram governados por reacionários, e o resto do mundo num geral, teve um retrocesso cultural. É por isso que nessa década, a Tecnologia avançou menos que na décadas de 1980 e 1990.

Mesmo assim, a década de 2000 teve uma gama nova de tecnologias e muitas outras que eram conceitos na década de 1990 foram colocadas em prática, como o livro eletrônico e celulares e smartphones tão potentes quanto computadores da década passadas.


A internet com a web 2.0 tb mudou a maneira de entretenimento, de um meio de comunicação promissor, a internet virou um meio de entretenimento e até de vida, nessa década. Nunca tivemos tão conectados entre si! E novos carros com tecnologias limpas, e uma mudança conceitual, onde as tecnologias "verdes" são mais aceitas hj em dia que a 10 anos atrás!


O que deixou a desejar foi a tecnologia medicinal, ou seja, nenhuma cura foi descoberta nessa década, com certeza essa é a frustração de muita gente que respondeu a essa pesquisa, muito pelo contrário, conseguimos ressuscitar a gripe suína. Mas temos que dá um desconto, os reacionários religiosos como o Bush por exemplo, retardou muito a engenharia genética!


A nova década está aí, e temos que ter esperança e dar apoio ao cientistas, as grandes maravilhas tecnologias que sonhamos, vai um dia ser realidade, quem sabe, algumas delas, sai nessa década! Vamos torcer, para que as novas lideranças dessa década, sejam mais mente abertas :P
0 comentários

[Vox] Ano novo, visual novo!!!



Dê boas vinda ao tema "Inove", que nos próximos 6 meses (ou mais XD) será o visual do Casper Vox!

Como prometido, hoje 4 de janeiro de 2010, um novo visual está implantado no Vox! Gostaram?

O nome desse tema é "Inove", achei ele muito bacana por ser extremamente leve, bonito e confortável para leitura!
Esse novo tema ainda precisa de alguns ajustes, que serão feito ao longo do mês, mas já está totalmente Funcional!

Nosso antigo tema, o "Revolution Crunch" ficará na história, que alias, ao longo desse ano, vou contar! Afinal, esse é nosso Ano 10!


No menu acima, tem um novo item "Contato", agora vc tem um Formulário de Contato, rápido, pratico e simples!


Qualquer problema no tema, comunique-nos! XD