Atualização

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A tecnlogia avançou, apesar de tudo ...



" Apesar dos iPods, sequenciamento genético, internet e Twitter, cerca de 30% dos norte-americanos dizem pensar que até 2010 já deveríamos estar mais avançados tecnologicamente. "

Fonte: Folha online (ler matéria na integra)

A tecnologia avançou sim, o problema é que nessa década, os EUA foram governados por reacionários, e o resto do mundo num geral, teve um retrocesso cultural. É por isso que nessa década, a Tecnologia avançou menos que na décadas de 1980 e 1990.

Mesmo assim, a década de 2000 teve uma gama nova de tecnologias e muitas outras que eram conceitos na década de 1990 foram colocadas em prática, como o livro eletrônico e celulares e smartphones tão potentes quanto computadores da década passadas.


A internet com a web 2.0 tb mudou a maneira de entretenimento, de um meio de comunicação promissor, a internet virou um meio de entretenimento e até de vida, nessa década. Nunca tivemos tão conectados entre si! E novos carros com tecnologias limpas, e uma mudança conceitual, onde as tecnologias "verdes" são mais aceitas hj em dia que a 10 anos atrás!


O que deixou a desejar foi a tecnologia medicinal, ou seja, nenhuma cura foi descoberta nessa década, com certeza essa é a frustração de muita gente que respondeu a essa pesquisa, muito pelo contrário, conseguimos ressuscitar a gripe suína. Mas temos que dá um desconto, os reacionários religiosos como o Bush por exemplo, retardou muito a engenharia genética!


A nova década está aí, e temos que ter esperança e dar apoio ao cientistas, as grandes maravilhas tecnologias que sonhamos, vai um dia ser realidade, quem sabe, algumas delas, sai nessa década! Vamos torcer, para que as novas lideranças dessa década, sejam mais mente abertas :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.