Atualização

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Todo mundo que ser latifundiário ...


Realize seu sonho, vc pode ser um Sinhozinho Malta* sem sair do computador XD

"... Foi-se o tempo em que os aplicativos voltados apenas para interação entre usuários, como BuddyPoke, ocupavam o topo do ranking. Agora, os jogos disponíveis no orkut copiam na cara dura todas as características que garantem a popularidade de Farmville, Mafia Wars e similares no Facebook. A tática de guerrilha tem funcionado. Desde novembro, quando essa nova onda começou a ganhar força, o BuddyPoke começou a perder posições para os novos concorrentes. ..."


Fonte: Blog da Info online (ler post na integra)

Nessa semana, depois de tanta gente me dizer que o FaceBook era isso, era aquilo, resolvi me cadastrar, bom, dos 50 contatos que eu tenho no orkut, apenas 6 estão no Facebook, no twitter por exemplo, tenho 10 contatos do orkut, um pouco menos para um rede muito maior que o twitter e que o próprio orkut, mas tudo bem, numero de amigos não é problema para mim, prefiro a qualidade dos mesmos do que simples quantidades XD

Seja lá como for, descobri pq o "Novo Orkut" é confuso, pq a interface de uso do FaceBook é confusa! Ela funciona, mas demora e está em português, e tem muita coisa que é fácil de usar, mas é confuso! Não só confuso, quanto mais restritivo que o orkut em termos de segurança. Os perfis no Facebook tem pouquíssimas informações, a contrário do orkut que vc pode colocar sua vida inteira no perfil.


Seja no Facebook ou no orkut ou no twitter, eu gosto de redes sociais. Principalmente a parte Brasileira das redes sociais. É muito esclarecedor!


A ambição, a ganancia, a inveja de muitas pessoas se afloram na sua cara, coisa que é dificil vc ver na vida real, na virtual, vc só não vê, se realmente estiver "cego" ou "anestesiado". Mas como nação, nos Brasileiros temos uma identidade na rede, uma marca registrada só nossa que até agora, não vi nada parecido em outros povos na web:


Somos uma espécie de insetos!

Calma, não quero começar aquelas crônicas enormes dizendo que somos pragas, gafanhotos e que destroem tudo o que ver pela frente. Mas uma coisa temos que admitir, uma rede social que cai no gosto dos Brasileiros, acaba sendo tomada por nós e apenas por nós e somente nós!


O Facebook é uma unanimidade no mundo todo, tem as mesmas características do orkut (só que um pouco mais rígidas), mas orkut reina absoluto no Brasil, pq?!


O orkut no passado tinha maioria estrangeira, só que parece que os mesmas foram expulsos! De uma certa maneira, foram sim expulsos. Muitos brasileiros tem complexo de vira-lata, ou seja, acha que se esforçar para fazer uma amizade com alguém que fala outra língua é se rebaixar diante deles, o que é uma tolice sem tamanho!


Agora, com essa Fazenda virtual, muitos dos sem-terra (ideologicamente, é claro) vão poder ter seu próprio Feudo, serem os senhores de engenho, e ter todos o poder numa coisa idiota. E claro, muitos vão fazer o que faria se estivesse na realidade, vão trapacear!


Me desculpem, sei que tem muitos Brasileiros honestos e trabalhadores, mas por DEFINIÇÃO, somos sim, um povo corrupto! Desde das redes sociais, passando por essas tragédias nas enchentes até nosso congresso, isso tudo é o reflexo de nossa sociedade!


Mas não se preocupem, em 2010 o velho orkut vai piorar (sempre tem como piorar), eleições vem aí, vamos ver se os "Senhores Feudais dos latifúndios virtuais" conseguem manipular a eleição e eleger quem eles querem. Sabe, isso pode acontecer sim, afinal, a @twittess conseguiu ir para o BBB e vai ficar famosa como ela sempre quis, quem sabe, um desses fazendeiros virtuais não vira Senador? :P


* Senhorzinho Malta para quem é muito jovem e não sabe, é um personagem da novela "Roque Santeiro", feita e exibida em 1985 pela Rede Globo (e reprisada em 2000, onde eu a assisti) e foi interpretado pelo monstro sagrado Lima Duarte! Resumindo, o Sr. Malta era um latifundiário rico e poderoso da cidade, e que apesar de tudo isso, não passava de um ignorante. Casper Vox tb é Dramaturgia XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.