Atualização

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

[dica] Alternativas Free ao Everest e o Sandra ...


CPU-Z 1.53.1 e HD Tune 2.55,dois pequenos softwares de identificação de benchmark.

Um aprendiz de técnico, me preguntou essa semana se conhecia algum programa para identificar o hardware, como o Everest faz, só que de grátis.

Recomendei o CPU-Z, que não tem todo os recursos do Everest e do Sanda, mas quebra mó galho, principalmente se vc quiser saber como é seu computador por dentro, muito util se vc precisar fazer um upgrade ou um overclock. O programa pode ser usado de um pen drive sem problema nenhum.


Outro programa é o HD tune, que lhe dá detalhes dos HD instalados na maquina, de dados básicos como temperatura e modelo/ capacidade, até dados da tabela SMART (tecnologia que permite saber as condições físicas do HD), o programa vem com um "Scandisk" a moda antiga, que faz teste de badblocks e um teste de benchmark básico, se vc tiver dois HD diferentes no seu micro, pode avaliar qual é mais rápido para colocar o Sistema.


CPU-Z é gratuito e vc se cadastra e validada ele se quiser, o HD Tune é gratuito apenas na versão 2.x.


Para baixar o CPU-Z, clique aqui.

Para baixar o HD-Tune, clique aqui.

PS: O Formulário de Comentários está funcional novamente. E atendendo a dois pedidos particulares, retirei a verificação Capcha (aquele que vc precisa digitar letras), vai dar mais trabalho moderar mas será mais comodo para vc, leitor! XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.