Atualização

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Enfim, o Google trás novidades ...

 Pokebola do Google ... 

" O Google apresentou nesta quinta-feira novidades no seu navegador, o Google Chrome, no segundo dia de seu evento anual para desenvolvedores, o Google I/O. Brian Rakowski, diretor de produtos do Google Chrome, anunciou uma versão do navegador para iPhone e iPad. O evento acontece no Mosconte Center, em São Francisco, e mostrou também novidades na nuvem e um novo serviço de computação de alto desempenho para concorrer com a Amazon. (...) "

 Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Não fiquei surpreso com nada apresentado na Google I/O, mas uma coisa temos que admitir, o oráculo anda trabalhando bastante e trás muitas novidades.

Geralmente o eveton I/O trás versões do Android e alguns aprimoramentos nos softwares do Google, mas neste ano trouxe também novidades na área de hardware.

Os Hardwares apresentados na Google I/O despertaram minha atenção, principalmente para a Pokebola, quer dizer, o Nexus Q, um media center pequeno e com características interessantes, principalmente a habilidade de trazer conteúdo que o Google anda correndo atrás, não sei se vai vingar, mas acende um alerta amarelo na Apple, na Amazon e nos "netflixs" da vida.

O tablet do Google feito pela Asus não é só uma resposta a Amazon como vários sites disseram, acho que também é uma resposta a Microsoft, dizendo claramente que não vai facilitar a entrada do Windows neste mercado tão concorrido e tão monopolizado ao mesmo tempo.

O Google Glass para mim ainda é um grande vaporware, fizeram uma baita apresentação, mas tudo ainda é muito conceito, o que ficou parecendo é que ainda a ideia precisa ser refinada, mas sem dúvida foi a coisa mais inovadora que o Google apresentou nos últimos tempos.

Para concluir, em software trouxe uma atualização esperada do Android, que não teve grande mudanças internas, com melhorias significativas na interface a alguns recursos que outros sistemas móveis já possui (muita coisa parecida com o Win8/WP8), com uma exceção, o sistema de buscas que promete saber o que você vai pesquisar antes mesmo de você fazer a pesquisa, algo que só pode ser feito se o sistema te espionar. Não é a toa já tem muita gente dizendo que o Google quer dominar o mundo, literalmente.

E o Chrome agora está no iPad, o que é uma mentira, assim como o Mozilla Junior, será mais um front-end lento e mal feito para o Safari.

E para completar, foi uma dos eventos de tecnologias mais caros que eu já vi, cada um pagou quase mil dólares por ingresso, e mesmo "ganhando" de brindes tables, telefones e netbooks, é muita grana para apenas 3 dias de conferências. Se você pagou, poderia pagar um ingresso para eu também no ano que vem? :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.