Atualização

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Não é porque somos burros, é por que os tablets ainda não chegou a nossa realidade ...


Se há 5 anos atrás você pedisse um tablet numa loja de informática, o vendedor lhe mostraria isto ae :P

" O consumidor brasileiro ainda não compreendeu a utilidade dos tablets e dos netbooks. É o que indica uma pesquisa realizada pela Intel e divulgada nesta sexta-feira em evento na Bahia (...) "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Essa notícia foi publicada hoje de manhã, e você ver como é o preconceito, já ouvi a seguinte frase "Claro, brasileiro é burro!". Não é questão de burrice, a explicação é óbvia: Os tablets ainda não chegou ou não se adaptou a nossa realidade.

Nem tudo que funciona com o americano, funciona para o brasileiro. Não que os tablets não sirvam para nós, mas o modelo de sistema usado nos tablets segue a mentalidade do americano e não do brasileiro.


Vamos analisar as diferenças:

Para começar, a nossa segurança pública é ruim, você não vai ver tão cedo tablets circulando livremente pelas ruas. Outra coisa que diferencia os EUA e o Brasil é a conectividade. Nos EUA, 3G acessível e ilimitado tem em todo canto, aqui a história é diferente. O brasileiro ainda não se libertou dos fios, hotspots públicos são raríssimos, e quando existem, são inseguros e lentos. O wireless para a maioria dos brasileiros, é um luxo que o mesmo só pode ter em casa :P


A grande massa ainda não entendeu o que são as STORES. E mesmo que entendam o que é, vai resistir até o último suspiro em aderir. Hoje é comum o pessoal usar mp3players, que são carregados com milhares de músicas por apenas 3 reais num camelô mais perto de você. Para vídeos e séries, o megupload e os shares da vida mandaram lembranças.


E por fim, os tablets são como a Tv Digital, é uma tecnologia nova, que ainda não consolidou-se e tem muito que evoluir, e muita gente prefere uma tecnologia já consolidada e estável, como o PC por exemplo, do que tentar aprender a usar algo que pode não ser igual daqui a um ano.


O Brasileiro ainda vai descobrir como encaixar o tablet em sua vida, como já descobriu como usar o celular e agora o notebook. É só questão de tempo. Levando em consideração o comportamento médio do brasileiro na web, um tablet mais adaptado para redes sociais e sites de conteúdo de entretenimento e hardware destravado é a porta de entrada mais viável.


Não se preocupem meus amigos, os tablet um dia também serão orkutizados. Amém :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.