terça-feira, 1 de novembro de 2011

O ódio ululante contra lula tem uma explicação bastante óbvia ...



"A presidente Dilma Rousseff esteve nesta segunda-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciou tratamento contra um câncer laringe no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e disse ter saído "muito contente" da visita. (...) "

Fonte: Folha Online (ler matéria na íntegra)

Não ia deixar passar essa, depois que o câncer do Lula pegou o mundo de surpresa, uma grande polêmica emergiu: Por que o Lula não vai tratar a doença dele no SUS? Foi a questão levantada.

Sabe, isto é uma questão mesquinha e sem fundamento nenhum. Pois isto não faz diferença nenhuma!


Se este câncer não for curável, não importa onde ele se trate, ele vai morrer do mesmo jeito.


Fosse assim, o José de Alencar teria se curado. E o Steve Jobs então? que tinha mais dinheiro que toda União Europeia junta? Não conseguiram, muito pelo contrário, se você ver estas situações de um certo ponto de vista filosófico, o dinheiro apenas prolongou o sofrimento.


Mas isto é apenas uma mascará.


Na verdade, toda esta polêmica é um ódio que muita gente tem do ex presidente. Um ódio profundo, nem tanto por causa do governo que ele fez, de suas ações, de sua ideologia e muito menos de sua pessoa. É um ódio mais complexo. A maioria das pessoas que odeiam o Lula, na verdade odeia o que o Lula representa. O Povo Brasileiro.


O povo ama o Lula. E isso basta para quem tem ódio profundo do Brasil, do povo brasileiro. Este tipo de pessoa odeia tudo que o povo brasileiro goste, odeia futebol, odeia samba e etc.


Existe, há milhões de brasileiros que simplesmente ODEIAM ser brasileiro, odeiam o Brasil, trabalham incansavelmente para que este país não dê certo, para que o Povo não dê certo. Lido e já lidei com muita gente assim na vida, pessoas que não conseguem aceitar a nossa cultura. Acha que samba é coisa de burro, que nosso folclore é muito ingênuo, que acha que a mistura racial brasileira é nojenta, que acha que o povo é burro e etc.


Não é ideologia de direita ou de esquerda, não é ideologia partidária, não é nada disso. O medo dessas pessoas é que o Brasil e seu povo, cheguem a um estágio de desenvolvimento socioeducativo sem volta, ou seja, que o país comece a desenvolver-se de fato. O crescimento econômico é apenas o inicio. Estas pessoas que odeiam o povo, dizem para este mesmo povo que ele está na merda por ser Brasileiro, por gostar de samba, por gostar de futebol, por suas crenças, por suas lendas e pelo seu estilo de vida, e que se o povo abandonar tudo isso, ou seja, deixar de ser brasileiro para virar um europeu, um asiático ou mesmo um americano, que tudo vai melhorar, por que o que não presta, é cultura brasileira.


O Lula e o PT provaram que isto é besteira. O Governo Lula não foi perfeito, mas foi um governo transparente. A corrupção não aumentou, ela continua a mesma, só que o ódio a este governo é tão forte, por mostrar ao povo que ele pode sim progredir sem precisar mudar sua cultura, que estes mesmo odiadores encarregaram para si a missão de derrubar o mesmo custe o que custar, mesmo que isto exija mostrar os podres da sociedade, como a corrupção por exemplo.


Não se engane. Estes odiadores não estão apenas na imprensa e na elite, como pensa a maioria dos esquerdistas, este pensamento está por toda parte.


Por isto, este ódio não vem apenas aflorando, mas vem crescendo. O desejo que o Lula se trate no SUS, não é por ideologia política ou mesmo ética, é por que este pessoal sabe que no SUS, a chance de ele morrer é maior do que no Sírio Libanês.


Estas pessoas não estão nem aí para quem está agonizando no SUS, querem que morram, por que, ele simplesmente odeiam o povo. E se o governo tenta fazer alguma coisa para melhorar o SUS ou o que quer que seja, é criticado, por que eles não estão nem aí para nós, o povo.


Este ódio está hoje em cima do lula, mas este mesmo ódio já esteve em cima de Getúlio Vargas, JK, Pedro II e tantos outros políticos que não eram perfeitos, mais tinham um ambição: Levar este país para o futuro. Foram impedidos pelos odiadores.


Com Lula, a história parece que não vai se repetir. Não vão conseguir detê-lo. Então, para eles, este câncer é a esperança, que quando o mesmo morrer, leve consigo a esperança do povo em desenvolver-se. E assim, ele possam continuar a destruir o próprio povo em que eles fazem parte.


Este é o sentimento real. Se qualquer outro político fosse amado pelo povo, seja de direita ou esquerda, do PT ou do PSDB, este pessoal estaria fazendo exatamente a mesma coisa. E isto não é exclusividade do Brasil, em todo lugar do mundo tem este pessoal. A diferença entre os países desenvolvidos e sub desenvolvidos, é que os desenvolvidos conseguiram empurrar este odiadores para o esgoto, enquanto aqui ele ainda tem poder.


Eu tenho uma tênue ideia do que seja ter câncer, meus avós e muitos dos meus tios e tia morreram de câncer, vi e até vivi este sofrimento, nem todos foram tratados pelos SUS, alguns fizeram tratamento particular e também faleceram.


Mas, se você sente este ódio todo pelo lula, e que deseja a sua morte com dor e sofrimento, eu não posso fazer nada. É um direito seu pensar assim, e este texto não quer catequizar ou mudar a ideia de ninguém. Mais saiba que você é um tremendo hipócrita, pois se você tivesse a mesma doença, e estivesse passando pelo mesmo sofrimento, você obviamente quer que todos torçam por sua recuperação e que tudo que estiver ao alcance seja feito para te salvar. Ao querer negar tudo isso para outra pessoa, você se contradiz. Portanto, se um dia você se encontrar na mesma situação, e ver que outros não querem que você se recupere e te deixarem jogado em algum hospital público, então não reclame :P


PS: Se você quiser despejar toda sua raiva nos comentários com palavrões e trollagens, fique a vontade, mas nenhum comentário será aprovado. O Vox não é latrina.


PS2: Não sou filiado ao PT mas como você pode ter percebido, eu aprovo o governo petista até agora. Sou uma pessoa que preza os resultados, e o resultados deste governo ao meu ver são positivos.


PS3: Sim, o Vox é um blog de tecnologia, mas como eu sempre disse aqui, tem coisas que roteadores e maquinas não podem fazer, só nós humanos podemos, em suma, nem tudo na vida é tecnologia, e este blog é meu e eu publico o que eu quiser!


PS4: os PS acima são apenas para os trolls paraquedistas. Se você é leitor antigo do Vox, você é gente fina. :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.