Atualização

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Apple poderia ter arrumado um chairman melhor ...


Já que é para mostrar, poderia ser algo mais impactante. Imagem: cnet

" São Paulo - A Apple anunciou ontem que Arthur D. Levinson será o novo presidente do conselho da empresa. O cargo estava vago desde a morte de Steve Jobs, no último dia 5 de outubro. (...) "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Uma decisão um tanto "xoxa". Para uma empresa que teve Steve Jobs como chairman, ter este cara tira um pouco do glamour. Não só, colocar em posição de destaque um desconhecido, soa estranho.

Não estou aqui questionando a competência do sr. Levinson, mas ter um chairman de peso, alguém impactante é tão importante quanto o CEO.


Para quem não sabe, chairman é o equivalente ao presidente do conselho de acionistas nas empresas brasileiras. É um cargo parecido com a Rainha da Inglaterra, é um pouco decorativo (apesar de ter função clara), mas um chairman de peso dá uma segurança na empresa.


O chairman nem precisa trabalhar na empresa, o Bill Gates por exemplo, está fora da Microsoft desde 2008 e continua sendo o chairman.

Acho que própria Apple deve ter sondado (e com certeza ele não aceitou), mas um nome perfeito para ser o chairman da Apple seria Steve Wozniak.


Sim, o cofundador e o cara que colocou a Apple no mapa. Uma figura tão caricata quanto o Jobs, um nome de peso (literalmente :D). O Woz seria um cara que com certeza iria ser tão respeitado pelos applemanicos quando o Jobs.


Se não fosse Woz, poderia ser algum cara das antigas, algum funcionário de carreira longa lá. Poderia até ser alguém de sobrenome Disney.
Teria impacto. Seria inovador. Colocar um burocrata, deixa Apple tão normal quanto a outras empresas. O que para o marketing deles, não será um ponto positivo (Pense diferente?!?)

Posso estar enganado, mas acho que a Apple poderia ter ousado um pouco mais. O Sr. Levinson vai ter que comer muito feijão, para ganhar um pouquinho do respeito que o Woz ou Jobs tinha ...

PS: Saiu uma nova compilação noturno do Chaos MenuGames II. Confira :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.