Atualização

terça-feira, 22 de junho de 2010

Vem aí, o Google Music ...



" NOVA YORK - O Google planeja lançar um serviço de download de música atrelado ao seu mecanismo de busca, segundo reportagem do Wall Street Journal. A iniciativa colocaria o Google contra a Apple e seu popular site iTunes. "


Fonte: Info (ler matéria)

O Oraculo quer realmente dominar o mundo virtual, e quer fazer isso da forma mais prazerosa possível, aniquilando seus principais rivais na tecnologia. O Google desde sempre vem batendo forte contra a Microsoft e seus produtos mais fortes, o Windows e o Office, agora de um tempo para cá, colocou a Apple na roda.

O Android é um sensação entre os aficionados por celulares e smartphones, compartilhando a gloria com o iPhone, vai também lançar uma TV *** e agora vai tentar esmagar mais um ponto forte da Apple, o iTunes.


Eu não duvido que eles obtenham êxito, se for uma ferramente exclusivamente online, ainda tem alguma chance o iTunes vencer fácil, mas se for na "nuvem" e também um aplicativo player off-line, vai concorrer em pé de igualdade.


Até arrisco a dizer o o Windows Media Player e o queridíssimo Winamp podem sofrer bastante com a entrada do Google no seguimento de músicas.

Mas tem a RIAA e seus eternos dinossauros, se o Google quiser realmente fazer algo muito inovador, vai ter que subornar essas gravadoras falidas. Se o Google perceber que será muito lucrativo, certeza que eles vão desembolsar, afinal, o que eles mais tem é dinheiro :P


Vai ser uma briga boa, mas nem tudo que o Google coloca a mão vira ouro, o Wave é um fracasso total e novo orkut está custando a emplacar, enfim, é bom saber que a skynet ainda tem bugs eles ainda não são perfeitos, concorrência é bom para nós, os usuários. E que continue assim ;-)


*** A estudante de jornalismo e blogueira Luana do blog Na Integra BH fez uma pequena e rápida entrevista com esse modesto blogueiro sobre o post Google TV, dê olho em você! no dia 27/05/2010 via e-mail. Agradeço a Luana pela audiência e pelo espaço concedido.

Pode ter certeza, eu fiquei tão surpreso como vocês! =D Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

PS: As coisa durante a copa do mundo ficam monótonas ... a imprensa tecnológica nesses últimos dias só fala coisas repetidas. Só o Google mesmo para tirar a monotonia :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.