Atualização

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Google TV, dê olho em você!*


E depois dizem que eles não querem dominar o mundo ... tsc, tsc!

" O Google anunciou hoje a plataforma Google TV, para levar conteúdo e aplicativos da internet para o televisor. Os primeiros produtos compatíveis serão lançados ainda este ano, e contam com o apoio de parceiros como Intel, Sony e Logitech, entre outros. O anúncio foi feito durante o Google I/O, conferência anual de desenvolvedores da companhia. "


Fonte: Terra tecnologia (ler matéria na integra)

Não é uma ideia original, a toda poderosa Apple já tentou fazer algo similar a essa nova ideia do Google em 2007/2008 e parece não ter dado tanto resultado, mas como se trata de google, tem que esperar para ver.

Seja o Google ou outra empresa, um dia alguém vai acerta na convergência entre TV e Internet. É mais do que tendencia, é um encontro inevitável. Todo mundo sonha em um dia ver a versatilidade da TV e a interatividade da Web. Ser realmente um via de duas mãos. Afinal, você confia inteiramente no ibope?


Quem mais ganha com essa ideia é o sistema Android, que dá mais uma rasteira no seus adversários e mostra toda sua "elasticidade" e portabilidade, Algo dificil de imaginar vero Symbian ou o próprio iphone OS num firmware de uma TV da sony!


Mas o google não é infalível, duas ideias recentes deles, o Wave e o Chrome OS que estão atualmente no limbo, não vem se mostrando ideias boas, ou seja, a skynet ainda tem bugs o Google ainda é desenvolvido e comandado por humanos, que erram tanto quanto a gente.


Agora, quando essa ideia der certo, e chegar ao Brasil, Vai ser uma batalha interessate ... já imaginou Google x Globo?
Acho que o jornal nacional ficaria parecido com o "mark all is read" do nerdson ... hehehe XD

* O título desse post daria um bom slogan para tv do google, não acha? ^^


PS: algumas novas tags foram adicionadas, mas ainda não estão indexadas adequadamente, como a da microsoft por exemplo. Em breve vou reindexar todos os posts, removendo algumas tags antigas e criando novas para nossa nova realidade aqui no Vox! XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.