Atualização

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O Wii U vem aí ...

Wii U
Abrindo a 8ª geração, a Nintendo novamente tenta inovar e revolucionar com o Wii U. 

"O Wii U, novo videogame da Nintendo, será lançado nos Estados Unidos no dia 18 de novembro, por US$ 300.O aparelho, sucessor do Wii, tem como destaque um controle em forma de tablet com tela sensível ao toque de 6,2 polegadas que traz novos meios de interação entre o jogador e o game (...)" 

Fonte: G1 (ler matéria na íntegra)

Bom, a Nintendo provou ter cojones e teve coragem de inaugurar a oitava geração de consoles, agora com muito mais detalhes, já dá para ter uma ideia se o mesmo vai emplacar ou não.

Assisti vários trailers de jogos que serão lançados para o Wii U (principalmente o Sega & Sonic All Star Racing Transformed), e pelo menos no quesito de gráficos, o Wii U não perde em nada para o Xbox 360 e PS3, e em alguns jogos, parece ter uma qualidade superior ao citados. O som também parece bem melhor que o Wii original, em termos de hardware, parece que será um bom console, porém, o mesmo será como o Wii original, será um console para as massas, mais barato, porém, mais limitado.

A Nintendo repete a mesma estratégia que teve com o Wii, ao invés de fazer um hardware mais parrudo, decidiu fazer algo mais mediano e com o preço mais acessível (pelo menos no Japão/EUA e Europa), já que 300 dólares era o preço original do Wii em 2006 e se descontar a inflação de quase 7 anos, tecnicamente o Wii U é mais barato.

Só tem um porém, o Wiimote, o controle com sensor de movimente não tem suporte no Wii U. Será que a nintendo resolveu retirá-lo para fazer um acessório á parte como o Kinect da Microsoft? Parece que sim, já que apesar deste recurso ser ótimo, não faz falta para a grande maioria das pessoas, é só você ver o sucesso que o Xbox 360 tornou-se nestes últimos anos, sem o kinect!

Acho que o Wii U vai vender bem entre as massas mas não vai ter "aquele" apelo entre os jogadores mais hardcores, que com certeza, vão esperar as próximas gerações do Xbox e do PS para comparar, e enfim, escolher qual será a sua plataforma preferida.

E você, o que acha do novo Wii U?

1 comentários:

Dav disse...

Para mim vai ser uma repetiçao desta geraçao,quando sair o ps4 e x720 ele ficara para tras

Pelo tamanho dele a configuraçao dele deve ser proxima aos atuais

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.