Atualização

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A Guerra das patentes nos mostra coisas interessantes ...

 Pelo menos não é apenas boas noticias para os advogados ...

" O julgamento de patentes entre Apple e Samsung em um tribunal na Califórnia, nos Estados Unidos, revelou números confidenciais sobre as vendas de cada uma das empresas nos Estados Unidos pela primeira vez. Um relatório que será usado no processo mostra que a Apple já vendeu mais de 85 milhões de iPhones somente nos Estados Unidos, o que gerou um faturamento de US$ 50 bilhões. Além disso, a companhia vendeu mais de 34 milhões de iPads, trazendo uma receita de US$ 19 bilhões. (...) " 

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Não vou ficar me repetindo, minha opinião sobre esta guerra de patentes está aqui e aqui, porém se você não quiser ler, dá para resumir em uma única palavra: Pizza.

O que me chamou atenção neste caso da Apple versus Samsung é quantidade de informações curiosas que escapam por causa destes longos e intermináveis processos.

Este números de venda por exemplo: Não acho que eles sejam exatos, mas dá para tirar uma conclusão: A Apple lucrou mais que triplo que a Samsung neste setor, e olha, que a Apple só tem dois produtos e a empresa coreana apresentou 27 produtos.

Porém o mais legal são os protótipos, principalmente do iPhone e do iPad, e este aqui do iPad é especial para mim, por que era exatamente assim que eu imaginava que o iPad deveria ter sido. Calma, eu explico.

Como eu disse neste post muito antigo, o iPad de hoje é basicamente um iPhone sem o Phone (ou seja, um iPod Touch) turbinado e esticado. Este protótipo antigo além de provar que eu estava errado quanto ao tempo de desenvolvimento do tablet, chegou há algo muito próximo do que eu imaginava do tablet da Apple antes do mesmo ser lançado. Sempre pensei que o mesmo fosse mais parecido com o Mac do que o iPhone antes do lançamento. Pensei na época que tinha errado, mas depois de ver este protótipo, pelo menos tenho o consolo que eles no ínicio tiveram a mesma linha de pensamento que eu.

Outra coisa curiosa é um iPhone parecido com o iPod classic e um iPad com suporte metálico, isto sim é bizarro, principalmente este iPad que se parece conceitualmente o Surface. Será que isto ainda vai gerar briga no judiciário entre Apple x Microsoft? Tudo é possível, não é? :P

Bom, quem sabe um dia nós não conseguimos ver algum mockup de UX bizarra do Windows em alguma dessas batalhas judiciais? Seria legal ver :D

PS: Nossas contas no Digg e no Reddit se foram. O Digg migrou de interface depois que eles se venderam e nossa conta foi junto e o Reddit simplesmente não recupera a senha. Tentarei novamente neste fim de semana, mas senão der certo, eles serão limados :P

2 comentários:

Dav disse...

Fala Casper baixei o Windows 8 versao final 32 bits e instalei o Chaos MenuGame tudo na maquina virtual.

Meu Windows 8 esta com o botao iniciar por que instalei outro programa que cria ele alem do menu classico.

http://i.imgur.com/B9B9t.jpg

Abraço o/

Casper disse...

@Dav

Obrigado por testar o CMG II. Amanhã o especial sobre o Windows 8 será publicado, com várias fotos do CMG II. Não perca :D

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.