Atualização

terça-feira, 19 de junho de 2012

Finalmente o tablet da Microsoft aparece ...

Demorou, porém mais uma lenda tecnologia agora vira realidade! 

" São Paulo - Depois de muito mistério, a Microsoft anunciou, nos Estados Unidos, o Surface. O tablet, que vem com o novo sistema operacional Windows 8 instalado, terá a missão de combater o iPad, tablet vendido pela Apple – e líder do mercado. (...) "

Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Este anúncio misterioso e repletos de rumores da rádio peão criou um frenesi intenso neste final de semana no mundo da TI, muitos especulavam se seria mesmo um tablet que a Microsoft ia apresentar ou alguma coisa relativa ao Xbox.

Bom, 2012 é um ano que vai ficar na história da tecnologia pelo simples fatos de lendas como o Google Drive e o tablet da Microsoft finalmente virarem realidade.

No longínquo ano de 2008 eu falei sobre o protótipo do Surface, que era uma mesa computadorizada, um ipad gigante, pode não ser bem o que eu imaginei (e nem o que a Microsoft imaginou), mas o Surface evoluiu e agora desponta como o futuro da tecnologia Windows (eu erro muito aqui no Vox, por isso quando acerto faço questão de lembrar :D)

E a pergunta que todo mundo me fez ontem e hoje de manhã: O que eu acho do Surface? Acho que é uma resposta tardia à Apple, não trás nenhuma novidade tecnológica (a Asus já tinha desenvolvido um "tablebook" que também tinha um teclado destacável) porém, tem tudo para dar certo, principalmente por que existirá uma versão x86 do dispositivo.

É muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas a tendência é que o Surface vai despertar a atenção dos usuários mais resistentes e conservadores, que amam o PC Desktop para o mundo mobile. É claramente um equipamento de transição (como foi aqueles PCs media center de antigamente), agora teremos um PC tablet, que vai encaixar-se como uma luva com a nova interface do Windows porém mantendo a antiga (acho que a versão x86 terá vendas maiores que as versões em ARM, pelo menos neste primeiro momento).

E você, planeja adquirir um Surface com o Windows 8 ano que vem? Vai dar certo ou não? Fique a vontade para comentar!

PS: Poucas postagens no Vox nestes últimos dois meses por três motivos: Pouco tempo disponível, uma atenção maior no Chaos MenuGames (correções de bugs) e por fim, poucos assuntos para comentar, afinal de contas, ficar repetindo opiniões pode ser cansativo. Espero eu que as coisas melhorem e eu consiga mais tempo livre e novos assuntos para comentar :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.