Atualização

sexta-feira, 23 de março de 2012

O Facebook entrou na guerra das patentes ...


Porra Casper!!! Não é este tipo de patente, apesar da guerra ...

" O Facebook adquiriu centenas de patentes da IBM, em um esforço para ampliar seu portfólio de propriedade intelectual pouco após um processo do Yahoo!. (...) "


Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

Todas as grandes corporações americanas ou não de tecnologia estão numa batalha judicial imensa nos EUA por causa que quebras de patentes, até aí todo mundo já sabe, agora o que me surpreende é o Facebook entrar de vez nesta infame guerra de patentes.

Todas elas dizem que estão comprando patentes para proteger-se, mas isto não é verdade, pois quanto mais patentes elas tem, mais vulnerável a estes processos elas ficam. Qual seria a lógica?


A única maneira de você ganhar dinheiro com patentes sem explorá-las é para revenda, por que estes processos enormes sempre terminam em pizza, nunca ninguém ganhou bilhões de indenização por infração de patentes. Quando a briga esquenta elas simplesmente arregam.


E também nestes portfólios de patentes de grandes empresas tem tanto lixo, tanta coisa sem sentido e até tanta coisa perigosa, como estas patentes estranhas que o Google anda registrando ultimamente , que do jeito que a coisa vai, o próprio sistema de patentes vai acabar desmoralizado.


Agora, se o Facebook não tem planos para entra nesta guerra de patentes, significa que neste meio de patentes da IBM existe algo que eles viram potencial. O que será que poderia ter despertado tanto interesse do sr. Zuckerberg e seus puxa sacos e que a IBM por descuido nem notou? Se for isto mesmo, vamos ver nos cinemas daqui á alguns anos :)

UPDATE (24/03/2012). Última nightly build do CMG II antes do lançamento foi liberado no canal Andromeda (Build 059). Baixe e ajude-nos a testar esta "RC4" há uma semana do lançamento oficial. Clique aqui ou aqui. :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.