Atualização

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Esperteza cria atalhos nem sempre desejaveis ...



" Um adolescente de apenas 16 anos, de Londres, desenvolveu um aplicativo que ganhou manchetes em várias partes do globo e fechou contrato com um dos homens mais ricos do mundo. (...) "

Fonte: G1 (ler matéria na íntegra)

A minha intenção aqui não é desmerecer o garoto, o cara teve uma grande sacada e sim, tem que ganhar dinheiro com ela e se possível, ficar tão bilionário quanto o seu sócio.

Mas como o cara ganhou fama, grana e prestigio passou despercebido.


O que este muleque criou é nada mais nada menos que uma forma de fazer trabalhos escolares de forma muito mais prática e simples ... ao invés de perder 30 mim na pesquisa na internet, o cara perde só 5 mim. :P


Como ele é um nerd, pode ter sido que ele não usou o Ctrl+C/Ctrl+V, mas não é o que vai fazer a grande maioria dos estudantes com este aplicativo! Para mim, o computador pode facilitar e muito as pesquisas por conhecimento, mas nem sempre quem procura quer aprender, que apenas se livrar de mais um trabalho.


E os professores ainda ficaram surpresos que o muleque tenha feito 250 mil dólares num aplicativo e ainda teve tempo de fazer a pesquisa da escola! Santa ingenuidade! Só podia ser mesmo professor de história para cair nesta lábia.
:D

Se eu fosse professor deste muleque, ele ia ter que refazer esta pesquisa, usando apenas livros da biblioteca da escola. :D

PS: Por que eu não tive ideia semelhante quando estava no colégio, iria me ajudar tanto ;-)

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.