Atualização

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Ubuntu não precisa fazer muita força para estar nos tablets ...



" O sistema operacional Ubuntu, produzido pela Canonical e baseado em Linux, terá versões para tablets, smartphones TVs inteligentes. (...) "

Fonte: Folha Tec (ler matéria na íntegra)

A cerca de 3 meses atrás eu entrei em contato com a nova interface do ubuntu, a Unity, e vamos ser justos, não precisa fazer muita coisa para deixar o Ubuntu atual compatível com os tablets, pelo menos não na interface.

Pequenos ajustes a aprimoramentos serão necessários, é óbvio, mas o Ubuntu é um dos sistemas operacionais atuais com mais chances de ir parar neste mundo chapado dos tablets sem precisar passar por uma transformação drástica.


A única coisa que o Ubuntu terá que melhorar, é o desempenho. Já testei a versão 11.10 (e já tenho imagens, comentários e tudo, só preciso de tempo para fazer o especial) e notei que ele está mais pesado, e mais comilão de bateria, pois eu estava usando ele em um notebook, e bateria acabou 10 mim antes do que acabaria no Windows, segundo o dono do note! Talvez este seja o grande desafio para a Canonical.


Sejamos francos, Linux competitivo hoje, está nas mãos das empresas e não da comunidade. O Android (Google) e o Ubuntu (Canonical) são os linuxs mais fortes que já surgiram e são os responsáveis pela morte de milhares de distros por aí. E eles conseguiram isso por que deixaram o linux mais amigável.


Não sei por que muitos da minha profissão não enxergam isto. O usuário mortal não gosta de linha de comando, e nem de burocracia. Um S.O. tem que ter uma interface simples e funcional. Onde o usuário consiga aprender a usar através do sentimento, da intuição. Qualquer coisa fora disso, é perda de tempo.


Eu torço pro Ubuntu e pro Android. Gosto da concorrência, e só assim que a informática evolui. E aos linuxistas de plantão, sigam os passos do Ubuntu e criem mais concorrência e alternativa no mundo linux. Você podem, é só deixar a nerdisse de lado :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.