Atualização

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Novo Android e novo iOS: O que tem em comum? nada surpreendente!


" São Paulo – O Google anunciou hoje seu novo smartphone Galaxy Nexus, em parceria com a Samsung, e forneceu detalhes do novo sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

O novo sistema móvel Android 4.0 irá rodar em tablets e smartphones e traz diversas mudanças como reconhecimento facial para desbloquear o aparelho, utilização da tecnologia NFC (para pagamentos via celular) e novo programa de edição de imagens. (...) "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

2011 no mundo dos smartphones e tablets foi um ano bastante decepcionante em termos de novidades.

A Apple teve muita sorte, pois o novo Android 4.0 não trás grandes novidades e praticamente nenhuma inovação. Assim como o iOS5, esta nova versão do Android trouxe apenas aprimoramentos e revisões.


Não que isso não irá trazer um impacto, principalmente aqui no Brasil que quase todos os dispositivos com Android são da versão 2.x, a versão 3.x do mesmo chegou de maneira capenga aqui, se a nova versão for adotada, os Brasileiros que usam o Android vão sentir uma mudança considerável.


Mas a questão da fragmentação é o principal problema do Android, e eu pensava que o Google iria trazer alguma novidade quanto a isso, mas parece que ela não apareceu.


As diversas versões do Android (e dos unixs/linuxs num geral) sempre trouxe problemas para os usuários. Coisa que o Windows e MacOS/iOS nunca tiveram. Em quesito de atualizações e melhoramentos no software, a Microsoft e Apple continuam com esta vantagem em relação ao Google.


Bom, vamos lá baixar a nova versão e testar nosso aplicativo nesta nova versão do Android, que tem alguns bugs (em breve vou corrigir)!


Por falar em nosso aplicativo, já tem uma versão para o Windows Phone 7! Baixe
clicando aqui ;D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.