Atualização

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A briga pelo ouro ...



" Nova York - Yahoo, Microsoft e AOL estabeleceram uma parceria publicitária, diante do domínio crescente do Google e do Facebook sobre o mercado de publicidade na web.

A aliança, anunciada na terça-feira, permitirá que cada uma das companhias venda espaço publicitário para banners nos sites das parceiras, a partir do começo do ano que vem. (...) "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Você pode não gostar (eu também não gosto), mas os banners, anúncios e jabás em geral é o que sustenta a grande maioria dos sites que você acessa. Um determinado site pode ser gratuito para você, mas alguém ali está pagando a conta (no caso do CasperVox, é o Google que paga a conta). O Google praticamente tira quase todo seu monstruoso lucro das propagandas sutis (leia-se "quase subliminares") em seu serviços.

Já parou para perceber onde estão o AdWords e AdSenses do Google? No buscador ele aparece do canto direito, quase ninguém nota, mas em outros serviços como Gmail por exemplo, ele está dentro do painel de leitura de e-mails. No Youtube então, o negócio fica mais nítido ainda. É difícil você não assistir algum vídeo no Youtube que não tenha aqueles banners chatos. E no orkut então, é escancarado, tem até na tela de logoff!


Nada contra, já que quando você acessa ou se cadastra em algum serviço ou site você está aceitando as propagandas. Claro, tem site por aí que exagera, mas se for algo bem feito, eu não vejo problema nenhum.


Se você agora se tocou que o Google e o Facebook abocanham muito da publicidade na web, deve imaginar por a Microsoft, o Yahoo e a AOL fizeram esta aliança. Juntas, vão entrar nesta briga pelo ouro da publicidade.


Este acordo foi pensado para o publico americano, já que o Yahoo e principalmente a AOL não tem mais aquele prestigio no resto do mundo. Será uma briga interessante.


A Microsoft está levando a sério esta briga, fez até um acordo com Mozilla, para colocar o bing como buscador padrão, o que o próprio Twitter já tinha feito e deu muito resultado.


Ao contrário de que muitos pensam, esta briga contra o Google não está perdida. Com boa criatividade, dá sim para lucrar bastante. Afinal de contas, ao contrário do brasileiro que não sai do serviços do Google*, outros povos gostam de diversificar e descobrir coisas novas na web. Espaço há, e vejo esta estratégia da M$ com bons olho$ :D


* Sério, eu ando preocupado com nós brasileiros. A grande maioria das pessoas que conheço, praticamente não conhece a web fora do Google. O máximo que a maioria das pessoas acessam fora do orkut, youtube, gmail, plus, chrome e etc são site de noticias, bancos e o facebook (não vou contar com sites porn). Isto é preocupante. Existem tantas coisa interessantes por aí, a web tem tanta informação e conhecimento, tantas opiniões. É uma ferramenta de aprendizado sem igual, e as pessoas simplesmente se fecham num mundo medíocre. Triste :(


PS: Já que a maioria dos Brasileiros não saem do mundo do Google, temos que ir até ele. Criei uma página do Vox no Google+
. Adicione-os em seu círculos e interaja conosco. Clique aqui para acessa a página do Vox no Google+!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.