Atualização

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Windows 8 e a superação devem ser os focos da Microsoft ...

 
"A vice-presidente de marketing do Windows, Tami Reller, anunciou na última segunda-feira (11) que a Microsoft revelará detalhes do novo sistema operacional Windows 8 na conferência Build para desenvolvedores de software que acontecerá em setembro em Anaheim, na Califórnia. (...) "  

Fonte: Folha (ler matéria na íntegra)

O que eu espero do Windows 8? Como usuário, eu espero que seja mais estável, mais seguro, mais leve, com novos e uteis recursos e principalmente, menor preço.  Se você perguntar para qualquer usuário de Windows do mundo, é isto que ele vai dizer!

Mas, a computação móvel esta aí batendo a porta, e por mais que o PC vá durar mais algumas décadas, tio Ballmer e seus blucaps precisam marcar território neste mundo fórum do WinIntel (x86), que a M$ não é acostumada a fazer.

As pessoas criticam a M$ por até agora não ter conseguido criar algo que preste fora da x86 (com exceção do Xbox, e mesmo assim, depois de muitos upgrades). Isto é normal numa empresa do estilo da Microsoft. Especialista em apenas um ramo.

Para conseguir sucesso nos tablets, celulares e até mesmo na web, a Microsoft terá que superar dois problemas: O primeiro é a maldição da tela azul da morte, pode não parecer, mas o nome Windows faz lembrar uma certa tela de erro que traumatizou milhões de pessoas nos anos 90. Estas pessoas não querem ver telas de erros como estas em seus tablets, em sites e principalmente, nos seus celulares.

E segundo, o preconceito do que é bom, tem que ser chique e caro e o que é popular, é ruim. Coisa que a Apple sabe muito bem usar, manipulando o egoísmo e o consumismo das pessoas.

Não estou sendo leviano, sei que os Macs e o iOS tem suas virtudes, mas nada que seja de outro mundo se for comparar com o Windows 7 e com o WP7! Nada mesmo. :)

Nas duas situações, a Microsoft terá que provar sua competência. Se fizer um trabalho bem feito, vai ganhar a confiança do público, assim como fez com o Xbox 360 e com o Bing (e menor escala, mas 8% da web é muita coisa).

Então discipulos do Tio Bill: Trabalhem! :D

PS: Demorou bastante por que tive que quebrar a cabeça, mas consegui colocar o botão +1 do google no rodapés dos posts (demorou pq o layout do blog é personalizado, se fosse o padrão, o botão estaria aí por pura osmoze). Agora, vc pode compartilhar com as três redes sociais mais cool do momento (Twitter, Facebook e Google+). Então, divirtam-se :D

PS2: Este post foi escrito através da nova interface do blogger. Se você perceber qualquer erro técnico, favor, nos avise, que voltaremos a utilizar a versão clássica.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.