Atualização

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Grandes empresas de TI no Brasil precisam tomar coragem para inovar mais ...


Um rede social tupiniquim pode ser o começo ...

" SÃO PAULO – A Totvs anunciou hoje o lançamento da sua rede social corporativa, o by You. O serviçio integra, em um único ambiente, perfis pessoal (rede de relacionamento) e corporativo (rede de propósito).


A rede, com propósitos corporativos e profissionais, permite que os usuários, segundo a Totvs rigorosamente qualificados e autenticados por um sistema próprio de certificação (C-You), interajam, colaborem, busquem e gerem negócios, compartilhando informações e conhecimentos. "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Apesar dessa nova rede social da Totvs ser uma inspiração do Linkedln, já é algo a ser comemorado. Como disse no ano passado, o Brasil tem grandes empresas de TI na área corporativa e muita gente criativa trabalhando nas mesmas, o que falta não é inovação, e sim coragem.

Eu sei que qualquer aposta em uma ideia inovadora tem seus riscos financeiros, que senão der certo, poderá trazer grandes prejuízos aos empresários brasileiros, mas por outro lado, pode dar certo, e uma ideia nossa pode ganhar o mundo. Afinal, nossa internet é tão livre quanto nos EUA, se algo mostrar-se muito bom, pode sim fazer sucesso. Só precisa mesmo de coragem.


Pequenos empresários do ramo estão tentando, já por aí, antivírus brasileiros, o famoso blog Jovem Nerd vai se transformar numa rede social, agora tem essa da Totvs. É o começo, e torço para que esses projetos decolem, pois aí irá iniciar aquele "circulo virtuoso", onde as ideias começaram a serem colocadas em pratica. Algumas não vão decolar, mas o que irá valer, é que estamos tentando e isso é algo que alavanca o setor de tecnologia de qualquer país.


Nós brasileiros só culpamos o governo, e apesar do mesmo ter culpa em algumas coisas, nosso empresariado tem que criar coragem e investir e procurar boas ideias que possam virar bons negócios amanhã. É como diz aquele velho ditado "Quem não arrisca, não petisca". É possível sim ganhar dinheiro na internet de forma direta sem apelar para propaganda, e o brasileiro precisa aprender isso, basta ter alguém para acreditar!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.