Atualização

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Amanhecer para o IPv6 ...


E ae, seu dlink está preparado? o meu não está!!! :P

"SÃO PAULO - O NIC.br ofertou hoje uma ferramenta para verificar quais sites já estão acessíveis por meio do protocolo IPv6.


Disponível no endereço http://validador.ipv6.br, o serviço informa se existem ou não endereços IPv6 vinculados ao site.(...)"


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

É assustador, ao tentar validar um monte de site, pouquíssimos tem compatibilidade total ao ipv6. O que será quando as novas conexões que aceitaram apenas o ipv6 chegar? Não está muito longe, em mais 1 ano, ela estará aí. E aí, ninguém se preparou?

No Bug do milênio os cara fizeram uma zorra, e agora no ipv6, o pessoal fica calado, tímido.


Antes que venha trolls dizendo que asno, eu sei que existe compatibilidade entre os dois sistemas (O "Tunelamento" de ipv6 em ipv4), mas essa é uma gambiarra. Você perde desempenho na web e na sua rede, deixa os equipamentos de rede antigos sobrecarregados senão houve uma boa implementação.


Já não chega todos os problemas da banda larga aqui no Brasil, e vamos ter que viver mais esse, usando um gambiarra que consome processamento desnecessário. É complicado.


E a longo prazo, não vai ter jeito, vamos ter que trocar todos os equipamentos de rede, incluindo modem, gateways e routers.


Se você como eu usa um dlink ou algum "link" da vida como gateway, é melhor ir pensando num novo aparelho. Esse gateway são fracos em processamento. Tentei usa tunelamento ipv6 (por software) através de vpn em meu dlink 524 e o resultado foi desastroso. Desempenho ruim, super aquecimento e travamento :P


Bom, vamos esperar que essa transição seja mesmo tranquila, mas por experiência própria, vai ser algo caótico e demorado, infelizmente :P


Confira mais sobre isso e outras coisas legais no nosso tutorial sobre redes, clicando aqui.



O CasperVox passou no validador. É 80% compatível com ipv6 (senão fosse o uol ...). Então, sem o CasperVox, você não vai ficar :D


PS: Estamos migrando as imagens a conta gota. Por enquanto, muito post legal vai ficar com sem imagens :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.