Atualização

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aceite os produtos como eles são ...



" O iOS 4.3 deve ser apresentado ao público em pouco tempo e usuários de iPhones desbloqueados já começam a perguntar quando o desbloqueio total do iPhone 4 será liberado. Segundo o Redmond Pie, será logo. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

O titulo desse post é bem polêmico: Aceite os produto como ele são ... afinal, se não gosta de algo, procure algo que se encaixe melhor a você.

Pelo menos em relação a produtos de informática, é assim que eu penso.


Sou uma pessoa muito objetiva, se eu quero alguma coisa de uma determinada maneira, mas só tem de outra, com certeza eu não adquiro.


Pelo menos com celular, eu não me importo muito se é ou não bloqueado. Os meus aparelhos sempre foram bloqueados, não que eu goste do bloqueio em si, mas pq não sou um cara de falar muito e não costumo entrar nesses planos engana-trouxas das operadoras.


Só tenho uma linha. Quem precisa muito de celular, tem que ter duas ou mais linhas. E isso para mim, é algo cruel.


Pode ser apenas "12 reaus" por mês, mas se você colocar isso na ponta do lápis, vai ver que está sendo extorquido.


O iPhone é sem dúvida nenhuma um celular muito cobiçado, muito cool, mas eu não compraria um iPhone que não funcionasse na minha operadora. Ou eu compro desbloqueado (e pago a mais) ou então eu compro de minha operadora, ou então, eu não compro. Simples!


Mas no iphone o desbloqueio (ou jailbreak) tem outra virtude: O uso indiscriminado de aplicativos! Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós ... e os que defendem essa pratica. Sou contra esse tipo de hack.


Olha, sinceramente quem compra um iphone sabe muito bem que a apple é chata e gosta de restringir aplicativos, mas mesmo assim fica desafiando a mesma, tudo para poder rodar aplicativos similares de péssima qualidade. Vi um sujeito essa semana no ônibus reclamando que os aplicativos que ele baixou no cydonia não funfava como ele esperava.


Aplicativos de iphone geralmente são baratos, não precisa ter iphone para saber, é só navegar pelo itunes e você acha um monte (diga-se de passagem, um monte gratuito). No máximo 10 reais, o mesmo vale para o iPad.


Nos videogames ainda tem desculpa que os preços são muito altos (e são mesmos), mas em aplicativos no iphone, você nem paga imposto (se for estrangeiro), são coisas baratas. E creio eu, que com um pouco mais de pesquisa, você consegue arrumar um ou dois apps gratuitos que substituem um aplicativo pago. São pouco os aplicativos que não tem similares gratuitos.


Aliás, um usuário médio raramente compra um app para iphone. Raramente.


Não sei se vou um dia ter um iphone, mas se um dia eu decidir ter, já vou comprar sabendo que o mesmo vem de uma plataforma fechada e com algumas restrições. Não vou burla-las, pois acho que isso só piora a situação. Dá motivo para Apple ficar mais rígida, mais linha dura.


E mais, se eu quiser mesmo fartura de aplicativos, compro um smartphone com Android ou com WP7. Pronto, problema resolvido. Opções fora da apple você tem de monte.


Posso não concordar, mas eu entendo a Apple. Quer trazer um pouco mais de qualidade a seu produto, com complementos selecionados. Tudo para dar um status maior, e um lucro maior. É assim que eles pensam, é assim que eles vendem. Pense nisso antes de comprar um produto deles :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.