Atualização

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nokia e Microsoft: Finalmente saiu o casamento ...



"SÃO PAULO – A Nokia apresentou dois smartphones conceito que trazem o sistema operacional Windows Phone 7 embarcado.

A revelação aconteceu durante apresentação na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha. (...)"


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Finalmente! Depois de anos de rumores, boatos e etc sobre isso, finalmente esse casamento saiu!

Se vai ser um desastre total ou a glória para as duas, isso só o tempo dirá, e dependerá muito também do que as concorrente fizer.


Ao que parece, essa é uma estratégia visando apenas o agora, ou seja, obter gás para disputar com as outras gigantes a preferência do consumidor de smartphones. Mas, e o futuro?


Pelo andar da carruagem, parece que a nokia vai fritar o Symbian e o MeeGo. Será mesmo um boa estratégia? Ou essa estratégia mostra o óbvio, que a Nokia finalmente aceitou que não voltará mais (ou tão cedo) a vanguarda de computação móvel?


O WP7 é muito elogiado, mas ainda não decolou! É algo para desconfiar, afinal, se a Nokia é a primeira grande fabricante a aderir o WP7, significa que o mesmo não é tão atraente financeiramente. Se fosse uma revolução, com certeza viríamos muitas das gigantes já pensando na possibilidade de aderir ao S.O de Tio Ballmer. Por pura dedução (já que ainda não usei nada com o WP7), o WP7 é um produto medíocre (em sentido de média).


Como já disse antes, se tudo der certo, esse monte de incertezas acaba, agora, se der errado, pode marcar o fim da Nokia. Ao que parece, a mesma está atirando-se e entregando-se a esse casamento. Se esse romance acaba, a Nokia ficará com todo ônus, e não acho que a mesma vai conseguir se levantar de novo!


Vamos torcer para que Nokia não tenha o mesmo destino da palm :-)

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.