Atualização

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nokia e Microsoft : Abraços de afogados?


Se isso ocorrer, quem estará salvando quem?

" A Nokia e a Microsoft podem estar firmando uma parceria para lançar um dispositivo móvel em 2011, segundo o Digital Trends.


Um blog russo teria publicado que as duas empresas têm conversado no último mês para explorar a possibilidade da criação de um aparelho Nokia com o sistema Windows Phone 7 (...)"


Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

A pouco tempo comentei o futuro do symbian (clique aqui), e com tanta pressão, começo a desconfiar que mesmo pode não ter futuro.

Uns pressiona para trocar o Symbian pelo Android, outros pelo Windows, e outros pelo MeeGo. Poucos pressionam para continuarem o Symbian OS. E como o dinheiro sempre fala mais alto, se essa nova versão do mesmo não recuperar mercado para nokia, tudo pode acontecer. Inclusive usar o Windows.

Mas, mesmo sendo muito bem avaliado pelos geeks por aí, o Windows Phone 7 não chega aos pés em popularidade do Android e do iOS.

Então deixo a pergunta? Será que essa aliança, é mesmo uma estratégia boa? Não será dois afogados abraçando-se?

A Microsoft até tem o software, mas não tem um hardware que preste, enquanto a nokia tem um hardware razoável, mas não tem um software que preste? Analisando assim, será o casamento perfeito? Eu tenho minha dúvidas.

Pode dar certo e daqui a um ano estará em promoção de natal smartphones nokia com o windows, ou pode acontecer o mais provável, dar errado e afogar de vez as duas empresas no ramo de computação móvel. O que seria trágico principalmente para Nokia.

Acho que a Nokia mesmo que aceite esse projeto, continue com os outros, apenas para garantir. Se der muito certo, aí acaba com Symbian e com o Meego.

O que importa é a concorrência. Esse mercado está crescendo por que todas as gigantes estão disputando. Espero que outras entre no páreo. Nós consumidores agradecemos =D

Avisos!


1 - Já saiu o Firefox 4 beta 9. Quinta feira vou escrever um post sobre o mesmo.

2 - Amanhã, não perca, nova dica, saindo do forno para os blogueiros. Sexta feira vou deixar a crônica sobre as eleições para o fim de semana prolongado.

3 - Não sei se neste dezembro vou conseguir manter a média de posts por mês do Vox (que se mantém de 10 desde setembro de 2008). Vamos ver se a coisa anda :/

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.