Atualização

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Ajuda do Windows só atrapalha ...



" Hackers exploram desde o primeiro dia a falha no Windows exposta por um engenheiro do Google. De acordo com Graham Cluley, da empresa de antivírus Sophos, um site está sendo usado como base para explorar a vulnerabilidade do Windows XP, ainda o sistema operacional mais usado em computadores no mundo, através de seu Centro de Suporte. O site infectado teria sido comunicado a respeito do problema e removido o malware. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

Eu sei como é isso, como desenvolvedor você é muito cobrado se um software não vie com um manual de ajuda ou tenha uma documentação bem organizada. Mas vamos ser pragmáticos, o percentual de pessoas que usa de fato o manual de ajuda é muito, muito pequeno.

Na grande maioria das vezes, você pergunta para outras pessoas ou usa o google para achar uma resposta, e por fim senão conseguir, acaba fuçando e aprendendo sozinho, e nem se lembra que existe um manual.


E isso fica pior com a Ajuda nativa do Windows, que é muito pouco utilizado e por isso mesmo é um código que deve ter muitas falhas de segurança, o resultado é essas polêmicas entre engenheiros de segurança.
Minha recomendação: Desativa a Ajuda! Não sabe como, então vou ensinar:

Desativar a Ajuda do Windows XP:


1º Entre no Painel de Controle - Ferramentas Administrativas - Serviços

2º Localize "Ajuda e Suporte", clique com botão direito e vá em Propriedades
3º Clique em Parar em seguida, selecione "Manual" na opção "Tipo de inicialização" e clique em OK.

Pronto!!! Fica aí a dica, você irá economizar alguns MB de RAM, não sentirá falta e não terá mais problemas como esse.


E a Microsoft deveria dar mais atenção sim a problemas como esse, nisso eu concordo com o engenheiro do Google, 5 dias é um tempo mais do que suficiente. Mas ela quer abandonar o XP e forçar o povo a usar o Win7. Apenas o que incentiva a M$ é o money ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.