Atualização

terça-feira, 15 de junho de 2010

Anti virus gratuitos estão em alta no Brasil ...


Isso explica muita coisa ...

" Ainda assim, apenas 14,2% dos brasileiros com acesso à internet pagam por uma licença de software de segurança, segundo um estudo divulgado pela consultoria Frost & Sullivan na sexta-feira (11).


No total, as licenças da América Latina representaram apenas 3,5% do valor mundial, em decorrência da grande aceitação de antivírus gratuitos na região.


A preferência brasileira, de acordo com os dados, reside em softwares como o AVG e o Avast. "


Fonte: Folha tec (ler matéria)

É o velho jeitinho brasileiro em ação novamente, e dessa vez, é algo natural e não vejo problema nenhum nisso. :)

As grandes empresas de anti vírus (Kaspersky,Avira,Symantec e McAfee) NÃO podem reclamar, afinal, ela cobra preços abusivos nas versões pagas, não se cobra o justo para por um monte de caracteres. Cobra o mesmo valor que as empresas pagam, as vezes até mais, pois quanto mais licenças você compra, mais você pode barganhar.


Sem dizer que os mais "espertinhos" crakeam versões pagas e as utiliza na maior cara de pau. E a grande maioria, usam os anti virus free como o Avast por exemplo.


Eu mesmo uso uma versão free do Avira, e para mim já é o suficiente, uso Firewall e anti spyware tb gratuitos, e raramente os mesmo detectam alguma coisa, claro, já sou macaco velho na internet, dificilmente baixo vírus ou sou pego em golpes clássico, claro, vira e mexe acabo baixando alguma coisa infectada, mas é dificil.


E por fim, Anti vírus é um programa condenado a desaparecer. Mesmo sem a tal computação em nuvem, vai chegar um dia que nenhum algoritmo que se preze irá conseguir lidar com todas as pragas virtuais, hoje já está na casa dos milhões, a 10 anos atrás estava na casa dos milhares. Sem dizer que a experiência ensina muito, quanto mais tempo você usar o computador e a internet, mais cético e mais cauteloso você fica.


E você, qual anti vírus você utiliza?

1 comentários:

eu disse...

Uso o Avira Antivir

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.