Atualização

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Intel lança software que lê pensamentos ...


Professor X que se cuide ...

" A Intel Corp apresentou na última quarta-feria um software que escaneia o cérebro humano e é capaz de determinar o que a pessoa está pensando ... "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na integra)

Só em ler essa noticia vem na cabeça um monte de piada pronta de nerd, como daqui a uma década o processador intel de sua maquina vai saber quando vc tiver com raiva dele, e vai contar para o Windows. Ou então o mesmo vai travar quando for tentar ler mentes de pessoas que não tem "cérebro" =)

Ainda vai demorar muito tempo para que os cara consiga fazer uma maquina de ler mentes portátil, mas tudo indica que o impossível mais uma vez, a ciência provou ser possível.Um dia, que não será num futuro tão distante assim, teremos verdadeiros polígrafos mentais. E de uma coisa podemos ter certeza, investigadores de policia como Sherlock Holmes e médicos sádicos como Dr. House vão ser coisas do passado.


Não vamos esquecer de outras coisas assustadoras que pode ser feita com leitor de mentes, como o fim da privacidade, e controle social das massas tão almejada por governantes do mundo todo. Nem precisa colocar um leitor em cada esquina, só basta ameaçar que vai passar do cérebro do sujeito e revelar todos seus pensamentos para o público, a maioria vai temer, e continuaram a ser ovelhinhas.


Hoje, em que as verdades são tão poucas e valiosas num futuro poderão ser banais, o que não deixa de ser ruim, pois a mentira bem criada será super valorizada (como hj tb é), e claro, para escapar da maquina, truques como enganar a si mesmo será muito utilizado (lembra do filme "Sexto Dia"?).


Resultado, seremos uma sociedade com nível de hipocrisia bilhões de vezes maior que hj quando isso acontecer, o que parece ser um paradoxo ... isso me faz cada dia mais valorizar a época que nasci e que vou existir, pois o futuro meus amigos, seja para o bem, ou para o mal, será épocas difíceis de se enfrentar.


Carpen Dien :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.