Atualização

quarta-feira, 3 de março de 2010

Novo site oficial do Brasil já está no ar ...


Novo site oficial do Governo Brasileiro (clique na imagem para ampliar)

" SÃO PAULO - O Governo Federal estreia, hoje, a nova versão do Portal Brasil, site que reúne informações e serviços públicos ao cidadão oferecidos pela web.


O Portal Brasil, que existe há quase dez anos, recebeu investimentos de R$ 11 milhões para ser reformulado. De acordo com a Secom (Secretaria da Comunicação), o novo portal cumpre o objetivo de promover a imagem do Brasil no exterior e tornar-se uma referência em serviços públicos pela internet. "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Desde 2003 que não se fazia uma limpa e uma reformulação do portal oficial do governo Brasileiro. O antigo site era de aparência ruim e de navegabilidade ruim mas se vc tivesse um pouco de paciência, conseguia achar muita coisa interessante.

É impressionante que a maioria dos internautas brasileiros nunca visitaram o site do governo, seja do federal, estadual ou municipal. No máximo, o pessoal acessa apenas a parte de quitação de tributos e o site da receita federal para declarar o imposto de rende (lembra, estamos na época de declarar o impostos, não se esqueça =D )


Bom, acho bacana o governo finalmente dar uma repaginada em suas instancias online, agora cabe algumas pequenas criticas, como por exemplo, o site está mais pesado, e mais lento, aqui, tive que carrega-lo varias vezes para exibir, e mesmo assim, ainda com falhas (imagem acima);

Outra critica, o site ainda continua um pouco confuso, a home continua um pouco poluída, mas a navegação melhorou bastante se comparado ao antigo; O novo layout é bonito, mas exagera um pouco no amarelo, que apesar de ser minha cor favorita, se vc for ler ou trabalhar no site por várias horas pode deixar algumas pessoas cansadas.

E por fim, 11 milhões de reais num site que o Serpro poderia fazer por 500 mil e deixá-lo hospedado nos EUA, não parece ser bom negócio para o departamento de TI do governo. Tb, depois do que eles fizeram depois do blog do planalto ... mas pelo menos, tinha deixar o portal hospedado aqui no Brasil. Seria mais digno, ou será que o Serpro e a TI do governo são tão incompetentes assim?

É ano eleitoral, um monte de gente vai falar mal, mas uma coisa eu digo, site são dinâmicos, incluindo o dos governos, e se ficar sem atualização, fica para trás. :P

Confira com seus próprios olho que a terra há de comer um dia :P www.brasil.gov.br , e aproveite para fiscalizar e saber as ultimas do governo, afinal, é nosso dever acompanhar, não é?

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.