Atualização

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A IIPA diz que software livre é crime e quer puir o Brasil ...


A gangue tomando um "Chá". Tio Lula não pode comparecer, mas virá para o jantar ... rsss =D

" SÃO PAULO – A Aliança Internacional pela Propriedade Intelectual (IIPA em inglês) pode colocar o Brasil na lista negra do copyright por causa do apoio ao software livre e de casos constatados de pirataria.


A organização, composta por grupos como a Business Software Alliance, a MPAA e a RIAA, entende que o incentivo aos programas de código aberto significa que o país tem uma política inadequada contra o abuso dos direitos de propriedade intelectual. "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Quando terminei de ler o primeiro paragrafo do texto, até fique preocupado, mas quando li o segundo paragrafo, comecei a rir. Qualquer coisa que a RIAA e MPAA esteja no meio é pura bobagem, igual a reuniões de cúpulas de governos latinos-americanos, quando o Hugo Chavez planeja alguma organização contra o grande satã do norte ... :P

Se a punição fosse apenas pela pirataria em si, não daria muito para discutir, afinal, o povo brasileiro consome muito "produtos genéricos". Agora, punir o Brasil só por que usa alguns software livre é uma coisa completamente patética.


Empresas podem usar software livre, e usam bastante, agora, o governo não pode usar? Isso não tem lógica.


Os governos assim como as empresas pode usar qualquer software, desde que não quebre a licença do mesmo (a maioria usa a GNU/GPL) então desde que nenhuma parte da licença seja quebrada, o uso é assegurado juridicamente.


E o Brasil nem usa tanto software livre assim em suas estruturas governamentais. Já trabalhei na TI do serviço público e vc sai tropeçando em Incontáveis licenças do Office, Windows, Norton Antivirus e etc.


O governo brasileiro apenas dá um pequeno desconto nos impostos dos PCs do programa "computadores para todos", à aquelas integradoras que usar o linux, mas mesmo assim, o pinguim ainda está longe de desbancar a Microsoft com seu exercito de Windows zumbis e crackeados.


Repito, se for apenas pela pirataria, sem comentários (apesar de que vc pode escrever um livro sobre isso), agora, colocar o software livre com algo criminoso, é o fim da picada.

Só deixando apenas uma questão para reflexão. Os EUA usam drupal e wordpress em seus sites governamentais. Pergunto: Por que não denunciam o governo americano de também quebrar a copyright. e incentivar a pirataria? Por que tb não ameaçam a China. Pois é, essa industria phonografica ainda acha que o Brasil é um simples quintal. L

edo engano.Podem esbravejar, mas algum tipo de punição é quase nulo :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.