Atualização

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VoIP ainda está engatinhando ...


Essa tecnologia ainda não emplacou ... as operadoras de telefonias é um cartel bem organizado ...

" WASHINGTON - O Google afirmou que a Apple rejeitou seu aplicativo Google Voice para o iPhone, contestando declaração feita pela Apple a autoridades reguladoras no mês passado. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Em 2005 quando a onda do VoIP estourou me lembro de publicações como a Info por exemplo, dizia que nos próximos 5 anos o mesmo iria representar mais da metade do mercado de telecom, versões do skype pipocavam entre os Pockets, blackberrys e outras plataformas, algumas cia já ofereciam o serviço e tinha até comercial na tv e tudo. Em algumas comunidades e fórum, já tinha até espaço para vc colocar seu skype para conversar!

Mas o tempo passou,e o VoIP de promessa, acabou completamente esquecido pelo povo, isso quem realmente sabe o que é VoIP. Algumas empresas vem tendo ótimos resultados com VoIP, a economia proporcionada pelo mesmo ganha de qualquer promoção de "minutos" de operadoras por aí.


Mas o povo mesmo não aderiu ao VoIP, continuando com o telefone tradicional, tanto é que o o eBay está querendo se livrar da Skype que ultimamente só vem dando prejuízo, mas por que será que o mesmo sumiu?. Esse caso Google x Apple é um exemplo como o setor de telefonia é concentrado e bem organizado!


Ao contrário da RIAA e de outras industrias que tentam censurar e prender de qualquer maneira o usuário final, as operadoras de telecom foram mais espertas, simplesmente fingiu que a tecnologia não existia, e tratou de usar todo seu aparato para agradar o consumidor e fazer ele ficar com a tecnologia tradicional, mas pressionando ferozmente por de trás da cortina as fabricantes de telefone a dificultarem o máximo que essa tecnologia seja migrada com facilidade para os aparelhos,e na maioria das vezes, com incompatibilidade de 100%.


Neste ponto, as operadora deram uma lição para os outros mercados de como deve-se trabalhar com a internet. Se os mesmos no começo tivessem pressionado desde o começo o consumidor a não aderir, e até ameaçá-lo de prisão (eles até podem pela lei, já que tem contratos com os governos de exploração de comunicação por voz) assim como a industria do entretenimento faz, pode ter certeza, a previsão feita pela info naquele época estaria consolidada e hj estaria falando aqui do fim da telefonia tradicional :P


A industria de telecom, bancária e de bebidas jamais reprimem o usuário final, é por isso que fazem tanto sucesso e tem lucros astronômicos. Por que a industria do entretenimento não aprende como eles? simples, eles são que nem políticos brasileiros, são seres humanos com mente de neandertal (com todo respeito ao neandertais XD), estão extintos, mais ainda não perceberam isso ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.