Atualização

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Android vai desembarcar no Brasil ...


Mororola Dexter, protótipo com Android que promete tirar a Moto do buraco. Foto: T3

" O Android está virando um veterano nos smartphones. Já tem um ano de estrada. E apesar de ter surgido com todo o barulho que só um sistema operacional do Google poderia fazer, não impeliu operadoras ou fabricantes até pouco tempo atrás a trazer os aparelhinhos para cá. Mas de repente, tudo mudou. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

O Google vem se esforçando ao máximo para atrair mais fabricantes de celulares para usar o Android, só agora, que companhias que estão com o faturamento baixo com a Motorola decidiu usá-lo para diminuir os custos de produção usando um software livre.

A verdade é que, o Android ainda tem muito que evoluir,posso não ter usado ele ainda, mas se ele fosse algo espetacular, fora de série, não levaria tanto tempo para chegar aqui, afinal, ele é um software livre, teria muito mais facilidade de entrar no mercado que o iPhone por exemplo!


Vendo esse protótipo da Motorola e o Galaxy do Sansung, podemos ver um tendencia quase irreversível, o jeitão do iPhone pegou mesmo, se tirar a marca da Mororola e por dá Apple, dária para espalhar um belo hoax por aí e enganar milhões dizendo que seria a versão para os poucos favorecidos financeiramente (aka Pobre) para o smartphone da Apple!


Espero que agora que essa tecnologia touchscreen e plataforma livres deixem os preços de smartphones dessa categoria menores, afinal, um iPhone está custando oficialmente desbloqueado 3000 reais, um preço absurdo para um smartphone, com esse preço, vc compra um computador bem ajeitado ou um notebook de respeito, ou 6 smartphones comuns, ou pode dar entrada num carro, nesses feirões de IPI reduzido ou pagar metade um belo Chevete XD (ou Corcel, vc escolhe) XD


O site T3 disse que o acabamento do motorola é ruim, isso é fato, tenho um celular motorola V360 e o acabamento dele apesar de bonito, é fraco, e já vi acabamentos do V3 e do W375 que tb não são nenhuma maravilha! Os celulares da Sansung, pelo menos os que eu já tive oportunidade de ver, tem os acabamento mais bonitos e um pouco mais resistente, mas pouca coisa.


Mas voltando ao assunto, só para concluir, é cedo dizer que o Android é veterano, ainda falta maturidade e principalmente confiança ao Android, coisa que se conquista aos poucos, para quem torce para o android, a adesão da Veterana Motorola e da Sansung é um grande passo para a estabilização do Android, e tb torço que não só o Android mais o Symbian tb volte a sua gloria e esplendor, pois quando o software livre ganha, todos nós consumidores tb ganhamos! Já imaginou sem o linux, como seria o Windows hj?


E vc, já usou algum aparelho com o Android? gostaria de saber se ele é rápido e se sua interface gráfica é facil de usar. Diga-nos sua experiência com o mesmo nos comentários!


PS: No post anterior eu fiz uma observação na foto da Scarlett, uma brincadeira que em breve vc poderia trocar em imagens 3D , já tinha ideia que poderia estar em desenvolvimento em algum lugar, mas eu mesmo me surpreendi, em menos de dois dias, a minha brincadeira virou realidade (clique aqui), já é possível, pelo menos na Universidade de Tóquio, vc pode tocar e sentir imagens 3D, então: Scarlett, prepare-se! XD


PS2: Além do Google Analytics, instalei outro sistema de monitoramento de visitas, o Woopra, vou testar ele, muitos outros blogueiros e webmaster falam muito bem dele, não custa testar!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.