Atualização

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bullying: A vitória da inveja ...



" Os pais de uma jovem de 15 anos, que se suicidou na Inglaterra na semana passada, revelaram que sua filha foi vítima de uma campanha de abusos e intimidações em sites de relacionamento social como Facebook, Bebo e MySpace.


Os pais de Holly Grogan, que pulou de uma ponte sobre uma movimentada estrada na quarta-feira à noite, atribuem a morte à "grande pressão" e "complexidades modernas" dos sites de relacionamentos sociais. "


Fonte: Folha online (ler matéria na integra)

Já sofri bullying, e pior, era a própria professora que fazia, e foi numa das piores fases da minha vida, na época, uma simples criança de 10 anos, precisei de apoio de psicólogos. Por isso, quando li essa noticia, entendi o que essa menina passou! Vc pode pensar, como alguém pode se matar por causa disso? eu respondo, o bullying causa uma enorme depressão!

Como já disse para vcs em alguns outros posts, sou uma pessoa totalmente chata, séria e tímida e que gostava de computadores (ou seja, um nerd), isso até hoje trás alguns problemas (só Deus sabe como tentei mudar, mas não consigo, eu nasci assim), mas na infância, isso me trouxe problemas demais. Tive muitos bons professores e poucos e bons amigos que aceitavam como eu era, o pessoal zuava, até ai, dava para tirar de letra, o problema é que aquela professora simplesmente criava situações que me deixavam mal na fita, como diria o manos das quebrada XD


Resultado, por causa dela, fiquei extremamente impopular, até o final do ensino médio, tive que passar por vários constrangimentos! Não foi fácil, desde de apelidos humilhantes, ameaças até voltar para casa depois de sofrer com um chuva de ovos ou de pedras ... foram anos ralados :P


Só consegui superar isso depois que duas grandes amigas minha me deram o seguinte conselho:


"Isso é só inveja que ele tem de vc";

"Quanto mais vc abaixar a cabeça, mais paulada vai levar";

E sabe que elas estavam certas? Lutar contra isso é a melhor maneira de vencer o bullying, se vc está lendo isso sofre humilhações na escola, enfrente com cabeça erguida, ignore de todas as maneiras possíveis, uma hora us cara vão parar. Depois que eles pararem, finja-se de morto, foi assim que enfrentei e consegui


Agora, vc não vai conseguir isso sozinho. Tente cultivar o máximo as poucas amizades que vc tem, se vc for um nerd como eu, tente o máximo agradar seus amigos, até mesmo fazer a lição para eles de vez em quando! Se é uma guerra, vc tem que ter aliados, e por fim, apoio de psicólogos ajuda muito com conversas com seus país!


Se vc sofre com isso, é por vc é diferente, e não é crime e nem pecado ser diferente, continue sendo vc. As pessoas que humilham tentam fazer vc mudar para que vc desça ao nível delas, não desista, como essa jovem fez! Se matar não é a solução, afinal, agora eles caras vão arrumar outro trouxa para humilhar!


Se o bullying vencer, será a vitória de um dos piores sentimentos humanos, será vitória da inveja. Então amigo, lute!


PS: Não foi um post tecnológico, mas como já disse algumas vezes, tem coisas que roteadores e servidores não podem fazer, só nós humanos podemos, e seja bullying ou cyberbullying, só nós humanos podemos combater isso!

2 comentários:

Anônimo disse...

sofri e ainda sofro tambem com esse troço e uma coisa triste mesmo

Dav disse...

o comentario acima foi do David (devido a minha conexao nao deve ter aparecido meu nome)

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.