Atualização

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Windows Mobile 6.5 sai em outubro ...


Nova tentativa de emplacar o Mobile!!

" A Microsoft fará o lançamento mundial de seus celulares Windows Phone no dia 6 de outubro, anunciou nesta terça-feira o grupo em um comunicado em Paris. O lançamento será realizado em parceria com HTC, Acer, LG, Samsung, Sony-Ericsson, HP e Toshiba.


Esses novos celulares serão os primeiros a contar com o Windows Mobile 6.5, o novo sistema operacional da Microsoft para os chamados "smartphones". "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

Mais uma tentativa de emplacar o Windows Mobile, que apesar de tantas criticas, não chega ser tão ruim, mas para quem gosta de coisas mais sofisticadas, o mesmo ainda fica devendo em muita coisa.

Minha única experiencia com o Windows Mobile foi em um Pocket PC da Acer, em 2005, um colega meu estava tentando fazer um sistema para o mesmo usando o eVB6 (VB6 para o CE), e depois de algumas pesquisas, achei alguns códigos que o ajudaram, então eu pude ver como é o WMobile, claro, era a versão 5.0, mesmo assim, naquela época, já havia plataformas de celulares melhores, como o próprio symbian da nokia e sua série N.


Hj o Mac do iPhone é o paradigma e a principal referencia, com certeza a interface do mobile será mais parecida e terá suporte total a touchscreen, pelo menos é o que o mercado espera, quando se trata de M$, pode sair qualquer coisa :P


Vamos ver o que sai daí, mas pelo fato da M$ não usar o nome Windows 7, e sim 6.5, não acho que vai vir novidades significantes, geralmente quando eles estão como muitas novidades o marketing é mais agressivo e mais misterioso, o que não acontece agora! esperemos o lançamento ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.