Atualização

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Está no ar (ou quase) o Blog do Lula ...



" O "Blog do Planalto" entrou no ar nesta segunda-feira, mas o grande número de acessos o deixou fora do ar. A Folha Online apurou que o blog permite apenas 6.000 acessos simultâneos, e durante a manhã chegou a 10 mil. "

Fonte: Folha online (ler matéria na integra)


Em abril nós comentamos o fato (clique aqui) do Lula está seguindo o exemplo do Obama e criar esse contato com os internautas, já que o mesmo já tinha programas de Radio, TV e um jornal, faltava apenas a internet

Mas o pessoal do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) errou feio para implantar essa ideia:


Primeiro, levar quase 5 meses para colocar um simples blog em wordpress no ar, é um absurdo, o site do Chaos MenuGamess (http://cchaosmenugames.co.cc/) levou apenas 1 hora para ficar do jeito que está, e é feito em wordpress (é precisa melhorar muito ainda, mas no caso do Blog do lula, é apenas um blog). Em uma semana, poderia ter feito o novo layout e colocado o mesmo em fase Beta.


Segundo erro, a conta do youtube do palácio do planalto está muito fraca, é um conta sem autenticação que nem tem avatar, e muito menos histórico, e a mesma foi criada em 20 de fevereiro, tempos eles tiveram para caprichar, se não fosse colocada no próprio blog, poderia ser confundida com uma conta fake (veja vc mesmo)...


Terceiro pecado, poxa, é o Blog do Presidente, por pior que seja o cara (eu ainda acho que Lula não foi tão ruim assim como o pessoal aqui em sampa e no sul está falando ... mas deixamos essa discussão para o ano que vem :P), é claro que será algo MUITO ACESSADO, o Serpro tem uma infra estrutura de servidores ótima, portanto, vacilaram em colocar o blog em um servidor mediano, resultado, tiveram que retirar o Blog do ar e colocar num servidor melhor!


E seria legal que ver mais vídeos do próprio Lula comentando especialmente para o Blog, e por que não, textos escritos pelo próprio. Espero que o próximo presidente (ou a próxima presidente) use esse canal de comunicação como a forma mais próximos dos Eleitores e seus mandatário ... mas chega de sonho, estamos no Brasil (politico prestando contas diretamente com o povo, aqui no brasil, ainda mais com um povo mal educado? puxa, desculpe a viagem na maionese), isso dificilmente vai acontecer tão cedo :P


E para terminar, vamos ver quanto tempo o Blog do Planalto fica no ar sem ser hackeado, será dias? meses? fatalmente vai acontecer, é só questão de tempo!!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.