segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Opterons de Baixo custo ...



" A Advanced Micro Devices começou a distribuir nesta segunda-feira uma versão de potência menor de seu chip Opteron para servidores, na segunda-feira, tentando expandir os produtos que oferece às empresas de hospedagem de sites. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na integra)

O Opteron é famoso na escala de servidores, pelo menos, vejo administradores de sistemas falar muito bem desse processador, inclusive um professor que tinha na faculdade, ele praticamente só falava do Opteron ... :P

Se ele é tão bom quanto dizem, e sua versão mais ralé conseguir preservar parte dessa qualidade, pode ser um bom negócio da AMD, que pode sair do ostracismo e voltar a ter algum destaque!


Mas é apenas no mercado de servidores, queria ver chips de 6 ou 4 núcleos mais baratos para a plataforma PC, que está praticamente estagnada nos dois núcleos de até 4 Ghz a pelo menos 2 anos e meio :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.