Atualização

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Finalmente, sai o Opera 10 ...


O Casper Vox sendo exibido no Opera 10.0 (clique para ampliar)

" HELSINKI - A norueguesa Opera Software lançou nesta terça-feira (01/09) uma nova versão do seu navegador, o Opera 10, prometendo downloads mais rápidos.


A Opera disputa a posição de terceira maior produtora de browsers com o Chrome, do Google, e o Safari, da Apple, mas está muito atrás da Microsoft e da Mozilla Foundation. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Não é segredo que nunca fui com a cara do Opera, não por ele não ser lento, pelo contrário, sempre foi um browser leve, mas pela sua própria estrutura, seu motor de renderização, o Presto nunca foi bom, me lembro que antigamente as vezes nem javascript o mesmo conseguia rodar decentemente, e sites feitos em front page então, ficava horrível.

Nesse ponto o Opera melhorou, a sua versão mobile até faz sucesso e tal, mas para mim, ainda continua sendo um browser medíocre (não no sentido pejorativo, e sim, no sentido de média), apesar de suas perfumarias, ainda não tem nada de diferente do IE por exemplo. Tanto é, que recentemente o Google Chrome vem deixando o Opera para trás, e olha que o Chrome tem apenas um ano, enquanto o Opera, tem mais de 15 anos :P


E demorou para lançar a versão 10, quase um ano e meio que ando lendo sobre esse Release, que não tem nada de especial, como um bom profissional, fiz questão de baixar e navegar com ele, afinal, ficar descendo o cacete em coisas que não conhece é coisa de jornalista :P


Minha experiencia com o Opera 10 continuou igual, não foi ruim, mas tb não foi extraordinário. Único diferencial com o FF 3.5 é que o mesmo avança e retorna um pouco mais rápido entre as paginas, mas dependendo de quantas abas estiver aberta, vc nem sente a diferença! Em memória, ficou 15 á 20 MB a menos que o FF 3.5, com pelo menos 5 abas abertas, e o mesmo funcionou com os principais portais brasileiros.


A funcionalidade de cache para internet discada não pude testar, já que não naveguei com o mesmo nesse tipo de conexão, não posso avaliar se realmente funciona, se vc tem dial up e usa-lo, favor, deixe seu comentário de como foi a experiencia XD


Se vc quer testar esse novo Release do Opera, clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.