Atualização

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Os conversores de TV Digital: vabagabundos e caros ...


" BRASÍLIA - O governo federal deverá determinar que, a partir do próximo ano, todos os aparelhos de televisão com mais de 32 polegadas já sejam produzidos com o conversor do sinal de TV digital embutido.

A informação é do ministro das Comunicações, Hélio Costa, que participou hoje (22) da cerimônia de assinatura das autorizações para que as emissoras do Distrito Federal possam transmitir o sinal da TV digital. "

Fonte: Info (ler matéria)

O conversor em si, não é algo complexo de alta tecnologia como parece, são alguns circuitos eletrônicos com processadores meia boca, como o Sti100 de 233Mhz,um mega drive anabolizado (um Motorola 68k de 32 bits) e com um decodificador de áudio e vídeo MPEG4 de 32 bits, algo que tem em qualquer mp4 bom ou um celular mais desenvolvido.

A única coisa que pode deixar mais caro o sistema de conversão é a placa de vídeo (GPU) para Full HD, Flash Drive e RAM para o firmware e o SO/ Java, a interface de rede, mas não deixa tão caro assim.

Na verdade, não é os conversores que atrapalha a TV Digital, como já vimos em posts anteriores, é essa indefinição e possiveis bloqueios que assusta o povo. Tem que liberar todos os recursos disponiveis, senão, vai ficar exatamente como está nos EUA hj, onde milhões não se motivaram em gastar dinheiro numa novidade que não tem novidade nenhuma, sacou?

O Governo deve ignorar a Globo e a Record, e liberar a multi programação e a intertividade + a internet em ipv6. Aí sim, vc tem algo a mais, e algo novo, senão, é apenas ter uma imagem melhorzinha, algo que vc pode fazer de graça fazendo um "gato" na fiação de poste da tv a cabo atual :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.