Atualização

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O google vai lançar um disco virtual ... ou já lançou?



Muitas gente nem percebeu, mas o 'GDrive' já existe no Google Docs, é questão apenas de adaptar o GDocs ...

" SÃO PAULO - Rumores sobre um possível serviço do Google para armazenamento de dados na web se intensificam, com novas evidências.Blogs vêm publicando pistas de que o serviço, que se chamaria Google Drive, estaria perto de estrear.

O Google Blogoscoped, que se dedica à cobertura de assuntos ligados ao gigante das buscas, divulgou telas que mostravam a opção “Google Web Drive” como uma das alternativas de armazenamento no novo Picasa para Mac. Os screenshots teriam vazado em fóruns de discussão do MacRummors. "

Fonte: Info Online (ler matéria)

Muita gente usa o Google Docs, manda e edita muitos documentos nele, mas nem percebeu que o mesmo é um sistema de armazenamento, ou seja, é um disco virtual. A unica coisa de diferente o SkyDrive por exemplo, é que o mesmo não permite que vc crie um link ou uma pasta publica onde qualquer um possa baixar, e claro, no Google Docs, apenas arquivos DOC,XLS e PPT são aceitos.

Pro tal 'GDrive" que vem sendo anunciado de "milhares de anos" pelos blogueiros mundo afora, é só google mudar algumas linhas de código do Google Docs e pronto, vc terá um disco virtual tão funcional quando o SkyDrive.

Alias, existe alguns programas como o GMail Drive que de forma nada ortodoxa já trabalha com esse espaço de armazenamento do google, mesmo que seja via email. Não me surpreenderia se quando o "Gdrive" for lançado oficialmente não faça um sistema de arquivos virtual parecido ...

PS: até domingo sai a segunda parte do especial sobre o Windows 7 Beta 1, pois tive alguns contratempos e não deu para colocar hj.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.