Atualização

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Só tem louco na wikipedia ...



" SÃO PAULO – Uma pesquisa acadêmica indicou que os editores da Wikipedia são teimosos, desagradáveis e fechados a novas ideias.

O estudo foi realizado na Sammy School of Communication, uma universidade israelense da cidade de Herzliya e submeteu 69 contribuintes freqüentes da enciclopédia livre a testes que visavam traçar seu perfil psicológico. "

Fonte: Info Online (ler matéria)

De vez em quando, eu faço algumas edições na Wikipédia (Mantenho um artigo da Dizinha Linux por lá), e cheguei a conclusão que na Wikipédia só tem maluco. Eles brigam o tempo todo, e o pior, a briga é para ver quem consegue colocar sua ideologia de vida no artigo editado, é isso mesmo, apesar do projeto Wikipédia pregar a imparcialidade, muito dos "wikipedianos profissionais" fazem diversos tipos de propagandas, o mais comum é o open-source e o socialismo, mas tem tb o vegetarianismo, o feminismo e até separatismo gaúcho (?!?) vc encontra "subliminarmente" em vários artigos da wikipédia.

O que acho um disperdicio na Wikipédia lusófona é a não aceitação de imagens sob "Fair-use", os artigos ficam chato sem imagens, vc só consegue uma pesquisa razoável visitando o mesmo artigo na Wikipédia em inglês!

E essa pesquisa infelizmente está certa, na minha estadia na Wikipédia, é dificil vc não encontrar pessoas teimosas, arrogantes e conservadora. Para um site que prega a liberdade de idéias, é um tanto estranho, não é?

PS: Todos os posts do Vox anteriores as 2007 que estavam no msn space e em um blog independente foram restaurados aqui para o blog. Todos eles tem a tag [Post Migrados]. Existe post do anos de 2004! Aproveite

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.