quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Apple mais vulneraveis ...



" Os computadores da Apple foram atacados recentemente por dois cavalos de troia (também conhecidos como "trojan"), em um indicativo de que as máquinas da marca, que sempre alardeou a segurança de seus sistemas operacionais, estão se tornando alvo de ações maliciosas.

Segundo o jornal "The Wall Street Journal", um dos cavalos de troia estava em versões ilegais do novo aplicativo iWork 09, baixadas da internet pode meio de arquivos torrent (em que partes do arquivo podem ser acessadas por outros internautas assim que são baixadas para o computador de cada usuário). O outro foi encontrado em cópias ilegais do Photoshop CS4 para Mac. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Não existe sistema 100% seguro ou imune a qualquer tipo de praga virtual, alguns sistemas tem muitas falhas , como o Windows e outros tem menos, como o Mac e o Linux, mas todos eles tem.

Quem tem um Mac e se recusa a usar algum anti-vírus está sendo prepotente e burro, ainda mais, pensando em usar software pirata, que vira e mexe vem com uns trojans embutidos.

Não importa qual sistema vc use, seu comportamento na rede é o principal "sistema de segurança", sempre desconfie, afinal, nada vem de graça ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.