Atualização

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Uma nova geração de HD ...



"Depois de um árduo dia em frente ao computador, nada mais prazeroso do que chegar em casa e saborear aquela suculenta porção de caviar, não? É o que dizem. Nós da INFO não sabemos, pois não paramos de trabalhar. Nunca.

Para nós, que nos alimentamos de luz LED, Caviar (assim mesmo, maiúsculo) é o disco rígido da Western Digital. Ontem, a empresa anunciou o novo e monstruoso HD Caviar Green de 2 Terabytes. "

Fonte: Info (ler matéria)

-----------------------------------------------------------------------------------

"Que tal substituir o HD do seu laptop por um drive de memória flash superveloz? Os primeiros integrantes da série G3 da SanDisk, o SSD C25-G3 e o SSD C18-G3, chegam esbanjando velocidade e espaço para arquivos.


Medindo 2,5 e 1,8 polegada, respectivamente, os drives possuem capacidades de 60, 120 ou 240 GB. Além disso, trabalham com taxas de 200 MB por segundo para leitura e 140 MB por segundo para gravação. A versão de 240 GB possui Resistência de Dados de Longa Duração (LDE) de 160 terabytes gravados. "

Fonte: Info (ler matéria)


Essas duas noticias me chamaram a atenção, e como ambas são sobre o mesmo tema, vou comenta-la juntas.

Vou começar com o HD de 2 TB, que com seu lançamento, expande fronteiras, afinal, o que vc faria com 2TB de espaço? o unico inconveniente seria fazer backup de tudo isso, fatalmente vc precisaria de outro hd de 2 tb para o backup. A 10 anos atrás, ficavamos maravilhados com novissimos discos de 80 GB, e saber que hj estou precisando de um hd novo, o meu de 80 GB está ficando pequeno, culpa de filmes e arquivos de video grandes ... daqui a 5 ou 10 anos, com certeza estaremos reclamando de nossos hd de 10 TB lotados de bobagem

Já o "disco sólido" de 240 GB tb é um maravilha, o Windows Vista e principalmente o Windows7 irá ter um desempenho notável com os SSD, já que esses SO são comilões de GB para swap memory, já que de RAM, o Windows Vista consome um monte.O SSD para notebook é algo que vale a pena, vc pode salvar seus dados mesmo que um queda acentuada ou se vc deixou cair um copo de agua inteiro sob o note ...

Seja o SSD de 240 GB ou o convencional de 2TB, quem "morre" nessa história toda é o sistema de arquivos FAT 32, que teoricamente pode ser criado em uma partição de 2TB, mas que em teste pratico, vc só aproveita 230 GB de espaço, mas quem comprar um desses hd, dificilmente vai criar apenas uma partição com FAT32, então isso não é um problema, mas apenas um constatação que algumas tecnologias que usamos hj está com os dias contados.

Essa nova geração de HD vem em uma época que espaço em disco, nunca é o bastante, que venha mais hd gigantes!

2 comentários:

Anônimo disse...

So fiquei na duvida no caso de formataçao, e analise do disco demoraria muito tempo?

E ainda teremos a evoluçao do NTFS?

Anônimo disse...

SSD de 240GB?
Muito show!

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.