Atualização

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CBERS2 parou de funcionar ...



" SÃO PAULO – O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divulgou, ontem (28/01), que o satélite CBERS-2 parou de operar e não monitora mais a região amazônica.

Elaborado em parceria com cientistas chineses, o satélite foi lançado em 21 de outubro de 2003, em Taiyuan, na China, com expectativa de vida de útil dois anos. "

Fonte: Info online (ler matéria)

Vc deve está pensando, para algo desenvolvido no Brasil e feito com peças chinesas, ficou muito tempo em órbita, não é?

Apesar de não ser considerado um satélite de alta tecnologia, o CBERS ajuda em muito para ver o tamanho do estrago na floresta Amazônica, onde é possível saber as áreas que estão sendo desmatadas e principalmente, como estão sendo usadas depois.

Espero que em breve um novo CBERS ou outro satelite brasileiro possa ser lançado para dar continuidade ao programa, mas tb é necessário que o governo combata o desmatamento e mal uso da nossas Florestas, senão, vamos ter um satelite no espaço apenas para assistir a destruição da floresta de camarote ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.