Atualização

sábado, 13 de dezembro de 2008

Updates em dia? facil, é só colocar tudo no automático ...



" SÃO PAULO – Apenas 1,91% dos computadores conectados a internet está com todas as suas atualizações de software em dia. A maioria das máquinas, 45,76%, tem mais de 11 programas com brechas de segurança.

Os números são de um levantamento realizado pela empresa de segurança Secunia, que se baseou nas informações colhidas a partir de 20 mil máquinas de novos usuários que instalaram o software da empresa, o Secunia Personal Software Inspector 1.0. "


Fonte: Info (ler matéria)

Depois de uma aposta com colegas de profissão, instalei esse "inspetor" de atualizações, Secunia PSI e com um vistoria deu 95% de segurança com uma nota A ... venci pessoas que trabalha na area de segurança, que tinha entre 85% a 90%. Só não foi 100% principalmente por causa de programas da Adobe.

A screenshoot deste desafio feita na presença dos "cabra" taí acima para apreciação XD

Qual o segredo? deixo quase todas as atualizações de programa que eu uso no automático, com excessão de programas da adobe que vira e mexe coloca spys em seus installers.

Também sou meio paranóico em relação a quantidade de programas instalados em execução ... só mantenho programas instalados na maquina se eu realmente usar ... depois de passar quase 10 anos com um Pentium 100 Mhz com 16 MB de RAM, 2 GB de HD e ter mais de 20 perdas de arquivos por causa de virus e trojans mais prejuizo enorme em cartão de crédito clonado por hackers, vc fica "Crack" em questões de segurança XD ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.