Atualização

sábado, 13 de dezembro de 2008

Browsers em 2009 ...

" SÃO PAULO - Nessa semana, duas noticias importantes para os fãs dos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome.

A história do Chrome é a mais curiosa. Os desenvolvedores do navegador resolveram tirá-lo da categoria beta. Eles tomaram essa decisão porque consideram que o Chrome - que tem pouco mais de 100 dias de vida - está funcionando perfeitamente e sem nenhum tipo de bug que atrapalha o internauta.

Outro fator que influenciou na decisão dos desenvolvedores do Chrome foi o fato do software ter sido atualizado 14 vezes, desde o seu lançamento. Com isso, ele chegou a uma fase avançada de desenvolvimento e de melhorias e, agora, precisa apenas de pequenas evoluções. "

Fonte: Info (ler matéria)

Funcionando corretamente o Chrome não está ... vira e mexe ele trava aqui, o Google teve que se render e colocar sua cria na prova de fogo, afinal, com o rotulo de Beta o Google sempre teria a justificativa que o produto é para testes e assim não teria responsabilidades ... mas os usuários não são idiota, e muito menos as empresas, que foram vetando o Chrome ...

Falta muita coisa pro Chrome, e essa versão 1.0 feita as pressas não impressionou, não trouxe nada de novo ... o Chrome é um browser rapido e tem uma boa usabilidade, mas isso não basta, deve ter muitos recursos extras como o FireFox e o IE possuem.

E o FireFox foi listado recentemente como um dos programas mais vulneraveis da rede, não me surpreende, mas o FF ao contrário do IE tem uma manutenção constante e sempre com intuito de melhorar, ao contrario da M$ ... ainda prefiro o FF ...

E por falar de Firefox, andei usando o SeaMonkey e relembrando os tempos ralados com o Netscape, a exatos 6 anos atrás tinha terminado o ensino médio e usava o Netscape para navegar em net discada ... hj terminei a facul e uso o FireFox, a mexer no SeaMonkey veio muitas lembranças bacanas ... Abaixo uma screen do SeaMonkey com a cara no Netscape 4 ... mas vou ser sincero, me acostumei com a interface o FF, ao usá-lo fiquei perdido :P

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.