Atualização

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A nossa telefonia está mesmo condenada ao fracasso ...

A nossa telefonia é uma piada pronta ... coitado do Tim Maia. Imagem: Desciclopédia

" Nenhuma operadora de telefonia celular que sofreu restrição de venda de novas linhas apresentou, até o momento, um plano completo de melhoria de qualidade dos serviços, afirmou nesta sexta-feira em coletiva de imprensa o superintendente de serviços privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos. (...) "  

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Se chegou ao ponto do governo ter que intervir num mercado deste tamanho e desta importância, é que a merda é tanta que já transbordou.

A "minha operadora", a TIM, que foi barrada em mais de 70% do país realmente está oferecendo um serviço muito fraco ultimamente.

Eu que moro na maior cidade do país, tenho que enfrentar sinal fraco e falha na transmissão da voz, um sinal de 3G praticamente inexistente é realmente um absurdo. Não reclamava tanto por que essas falhas eram pontuais, mas de uns tempos para cá, está mais comum.

Minha mãe esteve recentemente no interior do Ceará, e a ligação pela TIM só conseguia ser feita se ela estivesse debaixo da torre de transmissão (literalmente). O povo de lá simplesmente aboliu a TIM, não tem uma única alma na cidade de 15 mil habitantes que tenha um chip TIM. Resultado, só conseguia comunicação com ela uma vez por dia, se tivesse sorte.

E neste mês eles fizeram uma grande sacanagem, mudaram os preços e a validade das recargas e não avisaram. Sempre fazia recarga com validade de 90 dias (17 reais) e agora para ter os mesmos 90 dias tenho que gastar 27 reais. O problema é que eles não avisam, resultado, coloquei 18 reais e meus créditos só valem por 60 dias. O problema não é nem o preço, é fazerem isto na surdina sem avisar, e para mim, isto é golpe.

Depois deste depoimento de um cliente chateado, só a frase "Nenhuma operadora apresentou um plano" já vê o tamanho do descaso e do deboche, alias, eles precisam de novos clientes? Claro que não, aumentaram tudo antes da proibição, e agora vão escalpelar os clientes já existentes.

Se por um lado a privatização ajudou a massificar a tecnologia, por outro ela foi mal feita e criou este cartel de quatro operadoras, e todos com serviços medíocres. 

E a telefonia fixa e o acesso a internet num geral é péssimo, alias, no Brasil e no setor de comunicações, por definição é ter um serviço muito ruim. Claro, tem as suas exceções, mas eu mesmo não vejo melhoria a longo prazo, se acontecer será para inglês ver.

PS: Um novo post no blog do Chaos MenuGames, clica aqui e confira as novidades que estarão na próxima versão. :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.