sexta-feira, 27 de abril de 2012

Segurança é coisa séria, será que a Apple sabe disso?

 
" (...) Para Kaspersky, o principal problema é que a empresa ainda não está acostumada com esse tipo de preocupação. "A Apple está entrando no mesmo mundo em que a Microsoft já está há mais de dez anos: atualizações, pacotes de segurança e coisas do tipo." (...) "  

Fonte: Folha online (ler matéria íntegra)

Os Macboys e os linuxistas de plantão vivem dizendo que seus sistemas não pegam vírus, mas acho que a maioria deles não sabem que seus sistemas prediletos não são 100% seguros e sim, os mesmos podem ser infectados da mesma maneira que um sistema Windows ou até pior.

A Apple sempre foi muito arrogante e prepotente se tratando deste tema, e quando tem estes problemas sempre demora mais que os outros para corrigi-los, se continuar assim, vai terminar como a Sony, com um baita problema em suas mãos.

Não estou questionando se a segurança das iCoisas são melhores que o Windows, apenas digo que por parte da Apple, falta mesmo um pouco de estrutura para limar estes problemas de forma mais rápida.

Se a Apple está dez anos atrasada em segurança em relação a Microsoft eu não sei, mas sei que se a Apple tratar este problema como a maioria de seus usuários o tratam, mais cedo ou mais tarde, vai ter um problemão.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.