Atualização

sexta-feira, 16 de março de 2012

As vocações da Oracle ...


As vezes não dá para mudar ...

" (...) Mas cada vez mais, evidências sugerem que a empresa está sofrendo devido a desafios que não têm nada a ver com a macroeconomia: a competição do tradicional inimigo, a SAP, a perda do importante parceiro da área de tecnologia da informação, a Hewlett-Packard, e um negócio de hardware que está se tornando um obstáculo em seu caminho. (...) "


Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

Diversificar negócios é saudável para as empresas, ainda mais para empresas gigantes como a Oracle. Mas as vezes não dá para diversificar tanto assim.

Quando a Oracle comprou a Sun parecia ser uma boa aquisição, porém, o que percebe-se agora é que a Oracle não sabe o que fazer com sua divisão de hardware e transformou vários de seus parceiros em concorrente.


Mas acho eu que se a Oracle realmente estiver com problemas, nem tudo vem da Sun, em seu produto consagrado, o Oracle Database, houve atrasos, problemas no desenvolvimento e uma certa decepção, pelo menos eu vi muitos DBA não muito entusiasmados com as versões atuais do Oracle DB.


Antes da compra da Sun, só nós da TI sabíamos da existência da Oracle, e seu nome sempre vinha acompanhado de Database, ela cresceu e tornou-se um monstro com seu SGBD, e muito merecido, mas talvez a vocação da mesma seja apenas este mercado, ou seja, eu não me surpreenderia se no futuro a Oracle colocasse sua divisão de hardware á venda.


Não acho que sejam problemas que vão afetar a empresa a curto prazo, mas temos a Kodak e o Yahoo aí como exemplos, a Oracle para manter tudo que conquistou e ir além, precisa se cuidar, corrigir estes problemas e se renovar. Não digo inovar, por que o seguimento de mercado que ela atua é extremamente conservador e também por que a mesma nunca foi de inovar, mas nunca é tarde para começar.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.