Atualização

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Facebook está precisando de grana para investir, você participaria desta IPO?


Primeira IPO do CasperVox em 2014 reuniu tudo isto de grana ... invista você também XD

" (...) Mas ainda é preciso ver os novos planos da empresa e seus resultados. "Para que investidores paguem o preço deste negócio, eles vão ter que ser extremamente confiantes de que o Facebook será capaz de desenvolver novos canais de receita significantes", disse Ryan Jacob, da Jacob Funds. "As oportunidades para eles são quase infindáveis se eles entregarem isso", acrescentou. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Muita gente explica que uma IPO é transformar uma empresa "Ltda" em uma "S.A", ou seja, ao invés de ela ter donos com escritura e tudo, a empresa passa a ser um bem público do mercado, e para ser o seu dono, basta ter mais ações que todos os outros acionistas.

Tecnicamente está correto, é isto mesmo que acontece, mas na prática uma IPO é a maneira final de uma empresa capitalizar-se sem precisar pedir empréstimos a bancos ou governos.


A estimativa é que o Facebook capte mais de 5 bilhões de dólares, uma grana considerável. Mas, no que eles vão investir tudo isso?


Na matéria do Terra fala uma coisa óbvia demais "tem que manter o público", eu não sei o que o cara que escreveu esta matéria cheirou quando falou nisto, mas enfim, é claro que eles querem manter o público, agora, você não pega mais de 5 bilhões apenas para manter o seu negócio estagnado, não é mesmo?


Seria o plano do Sr. Mark Zuckerberg em transformar o Facebook em algo parecido com o Google? É uma possibilidade bastante plausível, agora que a pergunta que não quer calar? Será que vai conseguir?


É meio tardia a entrada do Facebook no mercado de ações, e eu se fosse investidor, gostaria de ter uma amostra grátis destes planos de conquistar o mundo, afinal de contas, na década de 1990 quem comprou ações do Yahoo hoje deve estar bastante arrependido, não é mesmo?

#modo pobre sonhando ser bilionário ON#
Afinal de contas, se for para construir uma cia como o Google a Apple, com certeza se eu tivesse grana eu participaria, mas se fosse para fazer um novo Yahoo ou uma Nintendo da vida, meu dinheiro virtual passaria longe rssss

#modo pobre sonhando ser bilionário OFF#

PS: A Mozilla ainda não liberou o download do Firefox 11 beta 1, vai ficar para segunda o especial sobre o mesmo, não perca :D

1 comentários:

David disse...

quer passar raiva acesse sites de bancos procure uma informaçao no site da CAIXA

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.