Atualização

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

É celular demais ....



" São Paulo- O Brasil encerrou o mês de novembro com 236,08 milhões de linhas de celulares, de acordo com balanço divulgado hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). (...) "


Eu sou colecionador de cartões telefônicos, sim, aqueles cartões de plástico que substituiu a ficha de metal nos telefones públicos. Tenho a minha coleção desde a década de 1990, tem quase 3500 cartões. E eu montei esta coleção sem gastar fortunas, eu pedia e o pessoal me dava os cartões vazios. Tenho aqui alguns cartões raros, que podem custar hoje até R$ 3000! Legal não é? Com certeza!

Sabia que a última vez que eu coloquei um cartão telefônico na coleção foi no começo de 2009? Até me lembro, foi três cartões, dois de propaganda e um sobre o carnaval. Estamos praticamente em 2012, quase 3 anos sem nenhum exemplar novo!


Está claro, se eu quiser ampliar minha coleção, terei que trocar cartões com outros colecionadores ou comprar cartões antigos por um preço salgado!


E por que eu contei isto?


Simples, isto reflete a popularização da telefonia móvel. Todo mundo deve ter um cartão telefonico na carteira, mas é para uso em uma emergência, não é? E mesmo assim, é difícil achar um telefone público que funcione na cidade quando você precisa, eles vem sumindo, e estão desaparecendo, por que todo mundo tem um celular no bolso.


Para a telecartofila, é um desastre, mas a massificação do telefone móvel (celulares e smartphones) é uma coisa boa. A única coisa que não é boa, é o preço cobrado por nossas operadoras.


Muita gente tem mais de duas linhas pré pagas (pessoas próximas a mim tem 4 chips diferentes em dois aparelho dual, tem por que precisa. São quase 100 reais por mês para manter) e tem por que não podem fazer a "disfeita" de telefonar para alguém de operadora diferente, e ter os créditos seus e de seu amigo esvaziados por 3 minutos de conversa.


Eu só tenho uma linha, e espero não precisar ter mais, e acho que deveria ser assim, ao invés de comprar 50 chips, se todo mundo batesse o pé, teríamos um concorrência melhor e mais acirrada, coisa que não existe na prática no Brasil, já que todas as operadoras (todas as duas :P) sai ganhando.


É muito celular, deveria ser 1 para 1, mas existe mais celular que gente no Brasil, e isto é um sintoma, não por que as pessoas querem, podem ou precisam ter, mas por que elas precisam economizar, o problema, é que para manter ativo 2 chips, o cara gasta mais do que economiza em promoções, será que o pessoal não percebe isto? Sim, isto um péssimo sintoma :P

PS: Tem uma singela enquete ao lado, se puder, respondam, estou preparando o novo template do Vox (espero coloca-lo em Fevereiro) e gostaria da opinião de nossos visitantes!

PS2: Eu ia colocar o Logo de natal do Vox, mas eu o perdi e não tive tempo de fazer um novo ... vão ter que se contentar com o widget ao lado rsss ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.