Atualização

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Baterias, baterias e mais baterias, porque elas não evoluem?



" A Apple está decidida a se manter na vanguarda quando o assunto é o desempenho dos seus gadgets. De acordo com o Daily Mail, a empresa de Cupertino agora trabalha em baterias com células de hidrogênio que poderiam durar semanas. Novos pedidos de patentes para trazem informações sobre essas novas fontes de energia para seus produtos. (...) "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Não vou dizer que o Hidrogênio é descriminado na ciência, mas o pessoal tem um certo receio, ou mesmo um medo de trabalhar e pesquisar fontes de geração (e armazenamento) de energia com esta substância.

Claro, o hidrogênio como combustível é muito mais perigoso que a gasolina por exemplo, e também dá para fazer uns trackzinhos de hidrogênio que podem causar um pouco de destruição (?!?), mas eu aplaudo a Apple por estar pelo menos tentando fazer algo seguro com o hidrogênio. Se der certo, a Apple é a empresa perfeita para eliminar de vez este medo.


O que não dá, é nós continuarmos a utilizar estas baterias de íons de lítio que temos hoje, são relativamente caras, tem uma vida útil curta e depois de pifar, você como usuário não consegue se desfazer dela com segurança. É uma tecnologia da década de 1980, sim, elas tem que evoluir, e rápido!

E vou além, se isto der certo, espero que pesquisas continuem e que um dia possamos ter um Mr. Fusion, e não precisar mas poluir tanto o meio ambiente com usinas termoelétricas ou nucleares.
Afinal de contas, desde as estrelas até nós, somos movidos da hidrogênio, portanto, é bastante lógico que é possível domesticar este poder do hidrogênio e usá-lo a nosso favor!

Já imaginou as possibilidades de algo assim surgir???


É, espero que não fique apenas nas baterias do iPhone :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.